Uruguai recebe o primeiro workshop "Negócio do Luxo"
0
Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, o Mantra Resort Spa & Casino Punta Del Este, no Uruguai, sedia, o primeiro workshop do país voltado para o mercado de luxo. O evento, organizado pela MCF Consultoria e Conhecimento, é direcionado para profissionais e empresários que buscam entender e conhecer melhor o comportamento e perfil dos novos consumidores deste mercado. Carlos Ferreirinha, um dos mais importantes consultores de luxo brasileiros e ex-presidente da Louis Vuitton Brasil, será o palestrante do workshop “O Negócio do Luxo”, que vai abordar temas, como contexto e segmentos luxuosos, panoramas de mercado e tendências, conglomerados, marcas e consumo.
O negócio de luxo mobiliza US$ 200 bilhões de dólares por ano, com US$ 6 bilhões circulando somente pela América Latina. Dentro do Uruguai, Punta del Este destaca-se como o destino mais sofisticado, concentrando grandes marcas de luxo, como Louis Vuitton, Swarovski, Valentino, Fendi e Burberry. Os números justificam o interesse do país neste mercado. Em 2007, mais de 500 uruguaios compraram artigos de luxo por mais de US$ 30 milhões. “Decidimos investir neste workshop primeiro por conta de Punta de Este ser o cenário ideal para receber o evento com esta temática além de que o empresariado local está aberto e cada vez mais interessado em compreender e trabalhar melhor o mercado de luxo”, justifica o gerente de marketing & vendas do Mantra, Leonardo Melro.
O consultor Carlos Ferreirinha é diretor-presidente da MCF Consultoria e Conhecimento e está há mais de 15 anos nas áreas de gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. Foi presidente da Louis Vuitton Brasil e embaixador de marketing internacional da EDS – Eletronic Data Systems (Dallas/Texas).
As inscrições para o workshop podem ser realizadas através do site www.mcfconsultoria.com.br