×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

O principal evento de negócios para a hospitalidade e serviços alimentares da América Latina chegou ao fim. Ao longo de quatro dias, a Equipotel 2017 contou com 25 mil m² no São Paulo Expo, recebendo mais de 32 mil visitantes que puderam encontrar as prin

Zilda Brandão
03/10/2017 às 10:40hs


Apaixonante, Equipotel chega ao fim consolidando sua importância na cadeia da hospitalidade e serviços alimentares

O principal evento de negócios para a hospitalidade e serviços alimentares da América Latina chegou ao fim. Ao longo de quatro dias, a Equipotel 2017 contou com 25 mil m² no São Paulo Expo, recebendo mais de 32 mil visitantes que puderam encontrar as principais tendências de produtos e serviços para a rede hoteleira e moteleira, pousadas, SPAs, bares, restaurantes e qualquer estabelecimento que tenha na hospitalidade um diferencial em seu negócio.



Importantes players do setor estreitaram relacionamento e realizaram negócios com visitantes qualificados e tomadores de decisão em segmentos como hotelaria, turismo, gastronomia e serviços alimentares. A feira recebeu cinco caravanas que reuniram cerca de 80 compradores vindos do interior e litoral de São Paulo. Durante a Equipotel, 215 expositores nacionais e internacionais puderam oferecer aos visitantes produtos e serviços de mais de 1 mil marcas.

Ferramenta característica das feiras organizadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, as Rodadas de Negócios tiveram promoção da ACOHR - Academia Brasileira dos Compradores para Hospitalidade e Restaurantes e DIEFS - Distribuidores Especializados em Food Service. Elas concentraram reuniões entre fornecedores e distribuidores alcançando resultados excelentes. Os encontros promovidos pelo DIEFS, por exemplo, devem ultrapassar R$ 176 milhões em negócios nos próximos três meses.

Alternativa para incentivar as vendas foi o Premium Club Plus, que consiste no relacionamento com compradores indicados pelos expositores da feira. O programa reúne visitantes com potencial de negócios e oferece tratamento VIP.

Recheada de opções para os visitantes, as 17 experiências promovidas durante a 55ª edição da Equipotel foram destaque de público. Sempre com boa assiduidade a Arena Gastronômica discutiu importantes assuntos para o segmento gastronômico. Técnicas e demonstrações de importantes chefs levaram centenas de visitantes ao espaço que contou com a curadoria da FIC Brasile.



Outra novidade que marcou presença na programação da feira foi o Equipotel Market, que mostrou a importância dos pequenos produtores, preocupados com a qualidade, saudabilidade e sustentabilidade de seus produtos para o setor alimentício.

Em um espaço de 80 m² a Equipotel, em parceria com o Buddha Spa, montou o SPA Conceito - uma unidade que contou com três soluções para empreendimentos que queiram se beneficiar com a terceirização de operação de um spa. Já a Academia dos Sonhos, sob a curadoria da RENTV, mostrou que é possível montar uma estrutura de academia em um meio de hospedagem levando o conceito Fitness Life Style. Diversos personal trainers estiveram à disposição para falar sobre treinos, além de consultas gratuitas com uma nutricionista.

Uma série de palestras, gratuitas e dinâmicas, discutiram soluções para impulsionar a hospitalidade durante o Café do Saber by Nescafé Nespresso. Temas como gestão, sustentabilidade, negócios, tecnologia e conceitos diferenciados foram levantados por importantes nomes e debatidos entre os expectadores.

Arena de Debates by hotelnews faz a tríade das atrações em conteúdo aos visitantes. No local foram abordados temas como o papel da mulher na liderança, a diversidade, a gestão e as novas tendências em hospitalidade.

Novidade para este ano, a Expo Vending & OCS também marcou importante presença como uma das atrações da Equipotel. Empresas de vending machine, office coffe service (OCS), food service e horeca (abreviação de hotel, restaurante e catering), puderam dialogar e estreitar relações com o público presenta na feira.

Espalhados pela feira, os cinco espaços do Studio 17 atraíram os olhares curiosos dos visitantes. O Jardim by Lionel Sasson, a Rue Royale, o Lobby Tora Brasil by David Bastos, o Espaço Tendências e o Espaço de Convivência trouxeram charme, elegância e inovações especialmente projetados para proporcionar uma experiência inovadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário