CowParade Brasil completa 10 anos e volta a São Paulo
Viagem pelo mundo vai prestar uma homenagem a 55 cidades que já receberam a exposição
CowParade Brasil completa 10 anos e volta a São Paulo
"viagem pelo mundo” vai prestar uma homenagem a 55 cidades que já receberam a exposição
Considerado um dos maiores e mais bem-sucedidos eventos contemporâneos de exposição de arte de rua do mundo, a CowParade Brasil completa 10 anos e traz de volta a São Paulo a alegria e beleza das vaquinhas coloridas que, ao longo dos últimos anos, percorreram o Brasil de Norte a Sul, decorando as ruas de cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Belém do Pará e despertando o fascínio e admiração dos brasileiros pela arte urbana.
Em comemoração à 10ª edição, os artistas foram convidados a retratar e homenagear uma das 55 cidades onde já aconteceu a CowParade. Inspiradas pela temática “uma viagem pelo mundo”, as esculturas, em ?bra de vidro e em tamanho natural, foram decoradas por artistas locais e distribuídas pela capital paulista.
Patrocinada pela Smiles, um dos maiores programas de multifidelização do Brasil, com mais de 12 milhões de participantes, com 14 das melhores companhias aéreas do mundo, que voam para 160 países, a 10ª CowParade Brasil espera repetir o sucesso da última edição paulista, realizada em 2010, que encantou o público.
Caráter beneficente
Além de expor a beleza e exuberância das obras, a exposição também visa promover a responsabilidade social. Ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o dinheiro é destinado para instituições beneficentes. No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 5 milhões para ações de responsabilidade social como Fundação ABRINQ, Fundação Gol de Letra, SERVAS - Serviço Voluntário de Assistência Social (BH), Rio Inclui (RJ), AVAO - Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (PA), entre outras. Ao redor do mundo, mais de 10.000 artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças
Fonte: Assessoria de Imprensa