Eduardo Kobra no Sarasota Chalk Festival - Artista está nos Estados Unidos para participar do maior evento de 3D do mundo
0
Eduardo Kobra é o único convidado brasileiro. O Sarasota Chalk Festival, maior evento de 3D do mundo, acontece de 1 a 7 de novembro, em Sarasota, na Flórida. Este ano tem a curadoria do grande Kurt Wenner e conta também com Muralismo e Grafitti.
O muralista e artista plástico Eduardo Kobra (Carlos Eduardo Fernandes Léo) começou esta semana a participar em Sarasota, nos Estados Unidos, do Sarasota Chalk Festival, considerado o maior evento de pintura 3D do mundo. Este ano, o evento tem a curadoria do grande Kurt Wenner. Participam vários artistas de arte de rua, como John Pugh, Anat Ronen, Duane Schoon, George Colon e os franceses Konos e Astro. Kobra, que é o único convidado brasileiro, viajou ao lado de outros três artistas do Studio Kobra (: Agnaldo Britto Pereira, Marcos Rafael dos Santos e Andressa Munin Duarte) que também têm as despesas pagas pela organização do evento. O brasileiro participará do festival com dois tr abalhos: uma pintura em 3D (com cenas e imagens brasileiras, como futebol, samba, fauna e flora) e a Garage Art (a pintura de um estacionamento, ao lado de outros quatro artistas - cada pintor será responsável por um andar). O evento vai até o dia 7 de novembro e transforma grande parte da cidade em uma verdadeira galeria a céu aberto.
Mais sobre o artista
Muralista e artista plástico, o brasileiro Eduardo Kobra, 35 anos, nascido no estado de São Paulo, é um expoente da neo-vanguarda paulista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade. Com os desdobramentos que a arte urbana ganhou em SãoMuro das Memórias – projeto mais antigo e constante de Eduardo Kobra, que pinta São Paulo antiga, geralmente em PB.
3D – Kobra é pioneiro nesta arte. Surpreendeu São Paulo fazendo um carro em 3d na Praça do Patriarca. A obra tinha cerca de 30 metros de largura por oito de comprimento. De 98% das posições o espectador via uma mancha no chão. De dois por cento via um carro, “real”, na frente. Fez um Pelé na Av. Paulista; um Michael Jackson no Rio (junto com o artista plástico Romero Brito); uma piscina no Rio (homenagem às Olimpíadas); monumentos de Brasília na Esplanada dos Ministérios e um canyon com elementos brasileiros e sul-africanos na Praça do Patriarca, em São Paulo, durante a Copa do Mundo.
O artista também desenvolve trabalhos comerciais, coerentes com sua linha de trabalho, para empresas, residências, bares e restaurantes.
Exemplo de trabalho de Kurt Wenner
3D de Kobra na Praça do Patriarca, em São Paulo, em 2010
Impressionante trabalho em 3D
Belíssimo 3D de Kurt Wenner
Mural de Eduardo Kobra
Mais uma impressionante obra em 3D