Bengala Branca: um sÃmbolo da autonomia para os cegos
0
O dia 15 de Outubro é o Dia Mundial da Bengala Branca, símbolo de independência, liberdade e confiança das pessoas cegas. Para comemorar esta data a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que ensina desde 1958 os deficientes visuais a utilizarem a bengala branca, fará vivências educativas sobre as questões da mobilidade das pessoas com deficiência visual, orientadas por profissionais e deficientes.
O público terá a oportunidade de experimentar e conhecer a técnica de utilização da bengala, poderá ainda aprender como conduzir adequadamente e com segurança a pessoa com deficiência visual, e mostrar ao público em geral sobre a importância das percepções dos demais sentidos.
O evento acontecerá no vão do MASP, na Avenida Paulista, das 11h às 15h. A comemoração pretende enfatizar não só o que a bengala em si mesma traz para a socialização da pessoa com deficiência, mas também para despertar toda a sociedade para as questões da igualdade de oportunidades e da inclusão social dos deficientes visuais.