Projeto Velho Amigo relança exposição fotográfica com personalidades da história brasileira no Dia do Idoso
0
Projeto Velho Amigo relança exposição fotográfica com personalidades da história brasileira para comemorar o Dia do Idoso
01 de outubro, às 19h, FIESP
Confirmadas as presenças de Juca de Oliveira,Paulo Skaf,Antonio Ermirio de Moraes,Cassio Clemente(representando a fotografada Jô Clemente), Regina Moraes e Sergio Waib.
O Projeto Velho Amigo, presidido pela publicitária Regina Moraes Waib, promove coquetel de relançamento da Exposição Fotográfica Retratos Exemplares na FIESP, no próximo dia 01 de outubro Dia Internacional do Idoso. A exposição que tem produção de Márcio Scavone e curadoria de Giovanna Nucci e que foi sucesso absoluto de público no Shopping Iguatemi -SP no ano de 2007, traz agora para o espaço da FIESP importantes personalidades do contexto nacional como Fernando Henrique Cardoso, José Mindlin, Hebe Camargo e Milton Nascimento dentre outros fotografados junto a seus objetos - símbolo. Todos os fotografados colaboram com a inclusão do idoso carente para que seus direitos sejam respeitados, valorizando sua participação na sociedade. Após o evento as fotos estarão expostas para os frequentadores do Restaurante da FIESP que está localizado na Av. Paulista, 1313, 16A , até o dia 01 de novembro .
Sobre o Projeto Velho Amigo:
Em 1999 o Projeto Velho Amigo, Associação de Amparo ao Idoso, iniciou suas atividades com a missão de contribuir para a inclusão do idoso, assegurar que seus direitos sejam respeitados e valorizar sua participação na sociedade. Com o sucesso da iniciativa durante os anos parcerias com grandes empresas como Pfizer, Nestlé, Sadia e Bradesco foram formadas. Este projeto visa angariar recursos para a acolhida permanente destes idosos com condições dignas de vida e moradia promovendo seu desenvolvimento social, educacional e cultural.
Trata-se de um trabalho sério que segue um fluxo de negócios já que o objetivo principal é articular os interesses pela causa dos idosos através da mobilização da sociedade via eventos sociais, seminários e palestras, através também da mobilização de profissionais para atender estes idosos e melhoria nas infra-estruturas de asilos, sempre mantendo programas de voluntariado.