IBRI promove seminário "Targeting: Como conhecer e gerenciar sua base de acionistas"
0
CREDENCIAMENTO
IBRI promove seminário “Targeting: Como conhecer e gerenciar sua base de acionistas?”
O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) realiza o Seminário “Targeting: Como conhecer e gerenciar sua base de acionistas?”, no dia 18 de agosto de 2009, das 14 às 18 horas, no Hotel Caesar Business Paulista,
O evento -destinado às companhias abertas e aos profissionais de Relações com Investidores- vai debater o conceito de targeting e apresentar os instrumentos que possibilitam e facilitam a identificação da base de acionistas. Encontrar, filtrar e organizar essas informações é fundamental para a construção da credibilidade e confiança da companhia com o mercado e seus diversos públicos..
Para Vitor Fagá, vice-presidente do IBRI São Paulo, a discussão do targeting é fundamental para que as empresas aprimorem o relacionamento com o mercado de capitais e, principalmente, com a base de investidores. “É um instrumento que objetiva atingir investidores que estejam alinhados com os interesses da empresa”, destaca.
Segundo Diego Barreto, diretor-gerente do IBRI São Paulo, o evento mostra também a multidisciplinariedade do profissional de RI ao discutir questões financeiras, de marketing, comunicação e tecnologia. “Essa reunião de conhecimentos que o evento propõe é o seu grande diferencial no sentido de demonstrar como o profissional de RI deve ser multidisciplinar, flexível e com conhecimento amplos”, completa.
Conceituados e experientes profissionais de mercado debaterão o tema durante o evento, que tem o apoio da Capital Precision, Barclays Capital, The Bank of New York Mellon, PR Newswire e Chorus Call, além do apoio institucional da Abrasca, Apimec SP, Amec, IBEF, IBGC, Portal Acionista, The Media Group e Jornal Valor Econômico.
Veja o programa do evento a seguir:
Programa:
14:00 - Abertura – Vitor Fagá – Vice-Presidente Executivo do IBRI SP
14:10 - Os conceitos e benefícios do Targeting.
- As principais práticas nos mercados internacionais
- Os públicos-alvo de uma área de RI sob a ótica do Targeting
- As ferramentas de Targeting: Identificação dos acionistas, como classificá-los, o perfil ideal da base acionária e como gerenciá-la?
Mark Sims: CEO - Capitalè Precision
14:50 Sessão de Perguntas e Respostas
15:00 CRM (Customer Relationship Management) e Gestão da Base Acionária
Sandra Matsumoto – Gerente do The Bankè of New York Mellon
15:25 Benchmark: a experiência do CRM em outras áreas da Cia.
Luis Lima - Diretor de CRM da Lopesè Consultoria de Imóveis S/A.
15:45 A Mídia Social em RI – conhecendo quem acessa a empresa via mídias eletrônicas
Hélio Garcia – CEO da PR Newswireè
16:05 Sessão de Perguntas e Respostas
16:15 Coffee Break
16:50 Sales – O Targeting “em ação”
Ricardo Lanfranchi – Head of Equitiesè Sales
17:05 Avaliando Fontes Alternativas de Informação
Mark Sims: CEO da Capitalè Precision
17:20 Sessão de Perguntas e Respostas
17:30 Exercício Prático: Montando o modelo de Targeting: da identificação da necessidade à avaliação efetiva do modelo
Vitor Fagá, Diego Barreto e Vivianeè Behar – Diretores do IBRI
17:50 Sessão de Perguntas e Respostas
18:00 Encerramento
Serviço: Seminário “Targeting: Como conhecer e gerenciar sua base de acionistas?”
Data: 18 de Agosto de 2009
Horário: 14 horas às 18 horas
Local: Hotel Caesar Business Paulista - Av. Paulista 2181, Cerqueira César, São Paulo (SP).
Informações: (11) 3106-1836
Inscrições: ibri@ibri.com.br
Para se credenciar entrar em contato com:
Assessoria de comunicação IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – Digital Assessoria Comunicação Integrada
http://www.digitalassessoeira.com.br