EVENTOS
Bloco ''A Ema Gemeu de Canto a Canto'' agita o  Pré-Carnaval na Vila Madalena, SP
Por Zilda Brandão - 26/01/2018 às 16:59



Bloco "A Ema Gemeu de Canto a Canto" - Foto: Will Santos

COM ritmos nordestinos, o esperado bloco “A Ema Gemeu de Canto a Canto” agita o  Pré-Carnaval na região da Vila Madalena

Um dos eventos mais esperados do ano, o Carnaval, começa mais cedo em São Paulo. No dia 3 de fevereiro, sábado, a partir das 11h45, tem muito forró, xote e xaxado para quem segue o bloco A Ema Gemeu de Canto a Canto. Com as cores vermelha e amarela, a animação é embalada por clássicos que não vão deixar ninguém ficar parado. Serão mais de três horas de folia.

A brincadeira começa no Bar do Canto, colado ao Canto da Ema, na zona Oeste de São Paulo, com a banda Dois Dobradoesquentando os foliões. Vale a pena aproveitar a oportunidade e provar deliciosas comidinhas com tendência nordestina que a casa oferece em seu cardápio: baiões de dois, escondidinhos e porções. Tudo para dar aquela energia para seguir em cortejo.

Às 14h45, o bloco, em um pequeno carro de som, é comandado pelo astral do Trio Dona Zefa com zabumba, sanfona e triângulo. No repertório estão clássicos de diferentes gerações e músicas autorais. A Ema Gemeu de Canto a Canto se arrasta pela avenida Faria Lima cruzando os gigantes blocos para alcançar as pequenas ruas. A ideia é relembrar carnavais de interior ou de cidades históricas. Indispensáveis na folia estão os bonecos gigantes, tradicionais de Olinda, com as figuras de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.


Bloco "A Ema Gemeu de Canto a Canto" - Foto: Will Santos


O bloco foi criado em 2014 pelo Canto da Ema e Canto Madalena, dois espaços de destaque da noite paulistana, com a proposta de homenagear o forró e seus ícones pelas ruas de uma região que respira cultura na cidade. O que era para ser uma brincadeira ganhou força: mais de 1.500 foliões estiveram na festa no primeiro ano. Para fazer parte de A Ema Gemeu de Canto a Canto, quem segue o bloco deve estar “vestido a caráter”, ou seja, com a camiseta disponível para compra na lojinha do Canto da Ema (Av. Brigadeiro Faria Lima, 364, Pinheiros).

"Quem diria que a cinzenta cidade paulistana ganharia tantas cores em pleno Carnaval? Se alguém falasse disso há uma década pareceria louco. Mas hoje os paulistanos optam por ficar na cidade e curtir as ruas lotadas de um democrático e eclético Carnaval”, anima-se Paulinho Rosa, produtor cultural e proprietário do Canto da Ema. Ele espera muita alegria neste esquentando a zabumba que vai se tornando uma tradição anual.

Dia 3 de fevereiro, sábado, concentração a partir das 11h45.
Camisetas: R$ 40,00 estão à venda no Canto da Ema
Concentração – Bar do Canto, na Av. Brigadeiro Faria Lima n° 376
Percurso - Do Bar do Canto, na Av. Brigadeiro Faria Lima, até o Canto Madalena na Rua Medeiros de Albuquerque n° 471 - Vila Madalena.

CANTO DA EMA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-200.
Telefone: (11) 3813-4708.
Horários de funcionamento: Quarta e quinta-feira, das 20h30 às 2h.
Sexta-feira e sábado, das 2h30 até às 5h. Domingo, das 19h à meia-noite. Acessibilidade.
Aceita todos os cartões de débito.
Tem sistema de ventilação, área externa aberta com teto retrátil, chapelaria, cozinha, bar e wifi.  



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Eventos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35145



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz