EVENTOS
GCVB recebe cadeira de rodas própria para entrar no mar
Por Zilda Brandão - 16/06/2017 às 15:05


GCVB recebe cadeira de rodas própria para entrar no mar

Empresas dedicadas a promover sustentabilidade, acessibilidade e inclusão social no município, Supereco e Refresh Brazil confirmam associação e enviam cadeira especial ao Guarujá Convention & Visitors Bureau. A Cadeira de Rodas denominada Anfíbia Flex “Mareia”, é destinada às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O equipamento permite que o usuário, com auxílio de um acompanhante, entre no mar e aproveite as movimentações das ondas. Além disso, possibilita a realização de passeios em trilhas, com a proteção de uma capa para não danificar o produto.

O GCVB disponibilizará a cadeira gratuitamente para os associados hoteleiros. Mediante solicitação, o produto ficará com o hotel durante um final de semana, acompanhado das instruções e treinamento do uso adequado com a Refresh Brazil. Após a utilização, a empresa recolherá o equipamento e verificará o seu estado e a ocorrência de eventual dano. Sempre que algum associado solicitar com urgência a cadeira, ela será disponibilizada rapidamente.

 Cadeira de Rodas Anfíbia Flex Mareira Praia - Divulgação
Cadeira de Rodas Anfíbia Flex "Mareira" Praia - Divulgação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com dados de 2011, um bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência - isso significa uma em cada sete pessoas no mundo. Em 2014, entrou em vigor a Lei Brasileira da Inclusão (L.B.I.), por conta das necessidades das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Tornou-se condição sine qua non acompanhar o crescente avanço da inclusão social. Pensando nisso, a Supereco, Refresh Brazil e GCVB trabalham unidas para favorecer a sustentabilidade acessível e a acessibilidade sustentável.

“Eu pesquiso sobre a acessibilidade e inclusão social. O mundo está voltado para o desenvolvimento de tecnologias para facilitar a vida dessas pessoas. Com a parceira do GCVB, órgão atuante no Guarujá, e o projeto da cadeira anfíbia, promovemos a atuação turística desses cidadãos. Eles gostam de viajar e precisam ficar em hotéis que disponibilizam acessibilidade”, comenta Armando Fantini, da Refresh Brazil.

Para o presidente do GCVB, João Carlos Pollak, essa parceria vem ao encontro das perspectivas de fortalecimento da cidade, mostrando a qualificação do município na inclusão social, ambiental e da acessibilidade. “A Supereco e a Refresh Brazil estão de parabéns pelas iniciativas e projetos desenvolvidos. Daremos apoio e continuidade às ações iniciadas. Agradecemos a disponibilidade da Cadeira Anfíbia que auxiliará nossos associados a promover, cada vez mais, a acessibilidade em Guarujá”, disse o presidente.

A parceria com o GCVB permite apoiar as causas diversas das duas entidades. Entre elas, turismo acessível, educação ambiental, conservação de ambientes urbanos e rural, economia de recursos hídricos (água potável das cidades) e todos os itens relacionados à qualidade de vida. As duas empresas, ao se tornarem associadas, podem participar de feiras, contar com suporte em eventos, entre outros benefícios.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Eventos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34964



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz