LUXO
St. James na Maison & Objet Paris 2019

St. James, marca paulistana de design assinado e especializada em peças de metais nobres e prata, participa da Maison & Objet 2019

06/09/2019 às 08:45


St. James - Maison & Objet Paris 2019
Vasos da Coleção Float

Feira de design e decoração que acontece entre os dias 6 e 10 de setembro, em Paris.

Em sua 3ª participação na feira, a empresa expõe peças de suas coleções recém-lançadas no Brasil, assinadas por designers nacionais e internacionais como Arthur Guimarães, Studio Sette7, Brunno Jahara, Nino Bauti e Luis Pons.

O destaque da feira vai para as coleções Float e Lilly, lançadas quase que simultaneamente no Brasil e no mercado internacional. Assinada por Arthur Guimarães, a coleção Float foi concebida partindo do princípio da leveza, que se expressa pelo equilíbrio e proporção estrutural das peças. A inspiração partiu das diferentes texturas e resistências das peles dos peixes nacionais, como o Pirarucu, maior peixe de água doce da América do Sul. Após uma pesquisa intensiva, o designer descobriu que o que costuma ser descartado na natureza, pode ser transformado em um produto orgânico e sustentável de luxo.

Outra novidade que será apresentada pela marca são os vasos e cachepots da coleção Lilly, desenvolvida por Luis Pons. O designer venezuelano se inspirou na tradição portuguesa de pavimentação feita com paralelepípedos, técnica utilizada no Brasil desde a época colonial e foco de várias traduções de artistas, designers e arquitetos. Permitindo a criação de diferentes encaixes, aumentando ou diminuindo o número de vasos, as peças trazem este tradicional conceito de emparelhamento orgânico à mesa.

A participação da St. James é uma parceria entre a ABUP e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio de um projeto setorial voltado à exportação. O novo projeto cria alternativas de promoção comercial e propõe a participação no mercado internacional de produtos de decoração, mesa posta, utilidades domésticas e linha têxtil decorativa.

A marca também leva para o estande, produtos das seguintes coleções:

St. James - Maison & Objet Paris 2019
Coleção Amazônia
Assinada por Luis Pons, a coleção é representada por um conjunto interativo de vasos, que possui uma interpretação lúdica, a qual permite diversas composições, seja na escolha de um dos diferentes modelos disponíveis do disco central ou na disposição das peças. A coleção possui quatro linhas compostas por dois elementos diferentes: um disco e um tubo, além de combinar figuras orgânicas com elementos metálicos e o vidro.


St. James - Maison & Objet Paris 2019
Coleção Olympia
Baseada na antiga cultura grega, a coleção Olympia faz referência aos pilares de oferendas e utensílios de culto do Monte Olimpo. Nino Bauti desenvolve uma linha de objetos de linhas simples e elegantes, muito fiéis ao seu estilo minimalista e geométrico. A coleção é composta por castiçais de diferentes alturas, vasos e bowls em forma de discos e anéis intercalados que dão uma ideia de espaço, movimento e suporte às peças.


St. James - Maison & Objet Paris 2019
Coleção Eclipse
Bauti também assina a linha Eclipse, composta por baldes, vasos e pratos que utilizam sempre o metal, com a opção de complementos em madeira ou pedra. As peças possuem desenho limpo simples e fluido, como no eclipse, quando dois corpos se sobrepõem em perfeita harmonia.


St. James - Maison & Objet Paris 2019
Coleção Babylon
A linha Babylon foi inspirada em uma das visitas que Nino Bauti fez ao Museu do Louvre, em Paris, onde encontrou tesouros e objetos da lendária Babilônia. O designer ficou impressionado com as cerâmicas, que tinham a função de recipiente para conservação, transporte e comércio de longa distância. "Fiquei fascinado pela simplicidade e elegância e decidi reinterpretar este conceito de ânforas e vasos de uma forma moderna e atual. O uso da geometria acentua o caráter escultural das peças, formas curvas e círculos exalam sensualidade no design. Na jarra, por exemplo, a alça é uma interseção de um círculo perfeito", explica Nino.


St. James - Maison & Objet Paris 2019
Coleção Fiocco
Com referência a um laço que contorna todo o objeto e enaltece a beleza de suas curvas, a coleção Fiocco, composta por carriho de chá e bandejas, reúne materiais nobres como pedra e prata. Para a criação das peças, Vivian Coser, do Studio Sette7, pensou em linkar esses dois mundos de materiais, de modo que eles revelem a beleza das curvas sutis através do Fiocco, que traduzindo, significa laço em italiano.


St. James - Maison & Objet Paris 2019
Coleção Plissé
As linhas desenvolvidas pelo Studio Sette7 são compostas por vasos e centros de mesa de vários tamanhos. A coleção Plissé é inspirada nas portas entalhadas dos templos Xintoístas, de Tóquio, que apresentam um trabalho milenar e tridimensional em madeira.


St. James - Maison & Objet Paris 2019
Coleção Stacks
Com formas geométricas, puras e limpas, a linha Stacks foi desenvolvida em parceria com o renomado designer carioca Brunno Jahara. Composta por 12 variações de peças, tais como: castiçais, fruteiras, petisqueiras, bandejas, caixas, pratos e jarra, seu nome significa em tradução livre, pilhas ou ato de empilhar e seguindo essa premissa, cada peça tem sua composição feita de diversas formas empilhadas.

Serviço:

Maison & Objet Paris 2019

Data: 6 a 10 de setembro
Local: Paris Nord Villepinte - ZAC Paris Nord 2, 93420 Villepinte, França Hall 7 - Stand: C3 / D29



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Luxo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35234



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS