Voilá Paris
0
Paris é o próprio sinônimo da Luxúria, Gula, e do Amor.
Paris é sensualidade, história, beleza e tentação. Quem resiste à renomada gastronomia parisiense, ou a sua pâtisserie? creio que ninguém.
O coração palpita a visão dos Jardins de Luxemburgo, e ao som da tradicional canção”
Paris é simplesmente irresistível! Qualquer monumento é um show pela sua iluminação correta e impecável.
Os prédios baixos de teto cinza, deixam os olhos ver com clareza o azul infinito do céu.
No seu roteiro à Paris, acrescente uma visita ao Museu do Louvre, que possui a maior coleção do mundo dos mais famosos pintores, a St. Chapelle, com seus fantásticos vitrais, a Catedral de Notre Dame a Ponte Alexandre III, e o conhecido rio Sena sempre lindo sinuoso, e com um charme todo especial.
Museu do Louvre
O Museu de L”Ordre, Museu Nacional de Rodin, Museu de Quai-Branly, Museu de L’Armée, Museu Nacional de Artes Asiáticas, Museu de Arte Moderna, Museu Maxim’s, Museu do Parfume Fragonard e Museu de Montmartre.
Muito importante uma visita ao Palacio de Versailles, Place
Ir a Paris sem conhecer a Torre Eiffel, símbolo da cidade é um esquecimento imperdoável. A torre já foi visitada por mais de 200 milhões de pessoas, e sua imponência, é vista de qualquer ponto de Paris.
É na avenida dos Champs Elisée que está o Arco do Triunfo, e também a agitada vida noturna de Paris.
Passear a pé pela Foubourg St’ Honoré, Avenue Foch, e Avenue Montaigne é um verdadeiro colírio para os olhos. Ali estão centenas de butíques com as famosas griffes Cartier, Louis Vüitton, Chanel, Prada, Bulgari, Armani, Jean Paul Gaultier etc.
O chic mesmo é hospedar-se no Hôtel Du Crillon,
Sair de Paris sem provar as famosas baguetes e conhecer as boulangeries, é imperdoável.
Hotel Lê Bristol
Para jantar nada melhor que o Plaza Athenée com a conhecida cozinha de Alain Ducasse, o Maxim’s,
Le souflé 36 rue Mont Thabor, Le couer aux crèppes – crepes deliciosos – 27 rue de Galard, Le Train Bleu na Gare de Lion, é um verdadeiro espetáculo, para ficar horas admirando, Bar á Huîtres especializado em frutos do mar,
No Bairro de Marais estão vários restaurantes, um deles é o Orangerie localizado no Hotel Baumarchais, comida boa, local agradável.
Restaurante La Serre
Restaurante Le Train Bleu
Nos cafés voltados para a rua é relaxante apreciar o movimento das pessoas desfilando com seus cães de estimação.
No bairro de Saint Germain, está o café Lês Deux Margots, freqüentado por jornalistas e modelos, um lugar para ver e ser visto, Brasserie Lipp, Grand Café dês Capucines, Brasserie flore, Café Sud, Café Trianon, Café de Operá e Café de Orléans.
Andar a pé, de ônibus, ou de metrô, é ainda a melhor forma para conhecer Paris, e as bicicletas são o must para os turistas, todos os hotéis dispõe delas para os hóspedes.
O Mercado das Pulgas, é um passeio muito divertido, onde se encontra um pouco de tudo sem contar que os preços são bem mais em conta.
Le Bom Marché Rive Gauche, Galeries Lafayette, Primtemps Haussmann, Galeries commerciales, Le Trois Quatiers, Galerie Elsa Varnier,
Crazy Horse Cabaré: no palco a presença de mulheres lindas, o Lido, Moulin Rouge, Belle Époque, Brasil Tropical, Paris Cancan, Nouvelle Eve, e Cabaré, sempre lotados de turistas. É preciso fazer reserva com antecedência
Paris é isso, museus, compras, passeios, bibliotecas, exposições, shows, night clubes e uma infinidade de novidades para descobrir a cada dia que surge.
Não se esqueça de fazer um passeio no Bateaux Mouche pelo Rio Sena, e andar a pé pelo Bois de Boulogne.
E para quem está a fim de curtir Paris, diversão, gastronomia, compras, movimentação, e muito charme, é o que não falta à conhecida cidade Luz da França.
Divirtam-se...e Au Revoir