×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Zilda Brandão
21/01/2022 às 13:19hs


 

Conhecido como um dos principais destinos de pesca do país, o Mato Grosso do Sul está com a permissão de pesca suspensa desde 02 de novembro último, devido ao período da chamada piracema.

Esse o período em que os peixes se reproduzem, garantindo assim propagação das espécies nos rios. Os mais conhecidos e desejados peixes da região, o dourado e o pintado, mesmo após esse período tem limitação de pesca, mas podem ser iscados s na forma de pesca esportiva. A pescaria no Mato Grosso do Sul é bem restritiva.

Mesmo com o foco de pesca esportiva, os barcos e hotéis voltados para esse público tem ocupação quase total durante o ano e já estão se preparando para a volta dos pescadores.

Esse ano a piracema acaba durante o período do carnaval, na terça-feira, dia 1º de março, data bem atrativa, onde os turistas poderão desfrutar das belezas pantaneiras durante os primeiros dias “de folia” e voltar a utilizar suas tralhas em meio ao feriado.

Um dos mais conhecidos e procurados hotéis da região para a pesca é o Lontra Pantanal Hotel, as margens do rio Miranda, que oferece toda a estrutura para os pescadores (com barcos, piloteiros, motores, câmara fria), com acomodações para casais, famílias e grupos, em apartamentos com TV, Wi-Fi, ar-condicionado e toda a comodidade necessária, em regime de pensão completa, além de área de lazer com playground, piscina e salão de jogos.

Para já garantir sua pescaria e conhecer  o hotel é só acessar http://lontrapantanalhotel.com.br/ e para saber mais sobre as regras de pesca no Mato Grosso do Sul acesse CARTILHA-PESCADOR 2020.cdr (pm.ms.gov.br)

 






Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário