VÍDEO: Paraíso irlandês: conheça os grandes Cliffs of Moher
A Irlanda um dos pases mais encantadores da Europa. Seja em sua capital Dublin seja em cidades interioranas, como Cork ou Limerick, as construes epubsdo um ar ainda mais estiloso e nico para toda a regio.
Paraíso irlandês: conheça os grandes Cliffs of Moher
A Irlanda é um dos países mais encantadores da Europa. Seja em sua capital Dublin seja em cidades interioranas, como Cork ou Limerick, as construções e pubs dão um ar ainda mais estiloso e único para toda a região.
No entanto, a grande estrela do turismo irlandês são os Cliffs of Moher. Visitados por cerca de um milhão de pessoas por ano, as falésias possuem oito quilômetros de extensão sobre o oceano Atlântico, localizadas na costa ocidental do Condado de Clare, podendo chegar a 214 metros no ponto mais alto. Ficou curioso? Então confira as sugestões da agência de viagens ViajaNet para explorar o local da melhor forma possível.
Como chegar
É possível conhecer os Cliffs com voos até Dublin, Cork ou outras cidades da Irlanda. Desses pontos, basta pegar um ônibus para Galway ou comprar um pacote para a visita. O centro da cidade possui diversos pubs e atividades - mesmo no inverno, com temperaturas próximas a 0º C, as ruas continuam movimentadas.
De Galway, saem diariamente ônibus que levam até os Cliffs of Moher, mas também é viável alugar um carro para completar o trajeto. O local tem excelente infraestrutura, com Centro de Visitantes construído dentro da encosta, diminuindo seu impacto visual e mantendo a aparência de um ambiente natural. Dentro deste, encontra-se um café e uma loja de souvenires, além de exposições, caixas e banheiros.
Ao chegar à pequena "trilha" que leva aos dois lados dos Cliffs, há a opção de seguir à direita - onde está a Torre de O'Brien, construída em 1835 por Cornelius O'Brien para ser um ponto de observação, aberta à visitação por 2 euros - ou à esquerda - escolha mais aventureira devido ao caminho estreito para alcançar, literalmente, a parte de cima das falésias, com vista privilegiada da região.
Fonte: Assessoria de Imprensa