Conheça ZAGREB na Croácia!
Zagreb é a capital e a maior cidade da Croácia. Localizada entre a margem do rio Sava e a encosta do monte Medvednica. Localizada entre a Europa Central e o Mar Adriático, Zagreb concentra indústria, instituições científicas, órgãos administrativos nacion
Zagreb é a capital e a maior cidade da Croácia. Localizada entre a margem do rio Sava e a encosta do monte Medvednica. Localizada entre a Europa Central e o Mar Adriático, Zagreb concentra indústria, instituições científicas, órgãos administrativos nacionais e ministérios.
História
O nome Zagreb foi registrado pela primeira vez no século XI (1094). Naquele ano, o rei húngaro Ladislau I, fundou uma diocese no monte Kaptol. Uma comunidade secular independente formou-se num monte vizinho, chamado Gradec. Ambas as localidades sofreram com a invasão mongol de 1242; quando os mongóis se retiraram, o rei Bela IV proclamou Gradec uma cidade real autônoma, de modo a atrair artesãos estrangeiros.
Os croatas formam a maior parte dos habitantes da cidade, com 91,94%. As minorias étnicas incluem sérvios , bósnios , albaneses , eslovenos , ciganos , montenegrinos ,macedônios e outros.
Zagreb é um destino turístico e também um corredor para turistas da Europa Central e da Europa Ocidental em direção ao Adriático.
Por conta dos muitos museus, cerca de 60 deles dos mais variados assuntos , galerias e monumentos, vários turistas passam por Zagreb, partindo depois para as praias do Mar Adriático e as cidades históricas de Dubrovnik, Šibenik, Zadar e outras.
Entre os Museus , destacamos o Museu dos Relacionamentos terminados;
As rupturas são geralmente difíceis e tristes, mas o Museu dos Relacionamentos quebrados na Croácia traz uma perspectiva inteiramente nova ao ato de dividir. Depois de terminar um romance de quatro anos em 2003, os artistas Olinka Vištica e Dra?en Grubiši? criaram a idéia de um museu que encoraje os exes do mundo a doar suas próprias lembranças doloridas em vez de simplesmente jogá-las no lixo.
O que começou como uma forma prática de terapia pessoal para um par de artistas tornou-se uma exposição de arte da vida real no 41º Salão de Zagreb em 2006. A partir daí, o Museu de Relacionamentos quebrados transformou-se em uma exposição itinerante enquanto continuava a adicionar uma coleção crescente de relatos emocionantes, trágicos, engraçados ou simplesmente relatos maldosos - todos com uma breve descrição, cortesia do doador.
Em 2010, o Museu de Relacionamentos quebrados abriu suas portas ao público em uma casa permanente na cidade onde tudo começou: Zagreb. Aqui, você encontrará uma vitrine física de romances falhados junto com um café adjacente, onde cínicos adeptos de cafeína são livres para esperar amigos sentimentais que são sugados para o museu bem iluminado e modesto que também pode ser visto como um labirinto do amor sobrante.
A parte histórica da cidade, com a Cidade Alta e Kaptol, é a principal atração, com edifícios históricos, igrejas, instituições, restaurantes e cafés. As ruas e praças ali podem ser alcançadas a pé, a partir da praça Ban Jela?i?, ou por meio de um funicular saindo da rua Tomi?eva.
Zagreb - Igreja São Marcos
Zagreb - Teatro Nacional