Giethoorn na Holanda - Um Pequeno ParaÃso na Terra
Localizada na Holanda, a 120 km de Amsterdã, Giethoorn é uma atração a parte. Está localizada em Wieden, que faz parte do Parque Nacional Weerribben-Wieden. As casas típicas tem telhados de palha com vista para os canais e a maioria são casas de férias, p
Giethoorn, um pequeno paraíso na terra.
Localizada na Holanda, a 120 km de Amsterdã, Giethoorn é uma atração a parte. Está localizada em Wieden, que faz parte do Parque Nacional Weerribben-Wieden. As casas típicas tem telhados de palha com vista para os canais e a maioria são casas de férias, pousadas e hotéis na água.
Esta cidade tem uma história muito particular, Giethoorn foi fundada no início do século XII pela seita dos flagelantes, que fugiram da perseguição religiosa e se refugiaram nesta área de difícil acesso. Até hoje grande parte do centro histórico de Giethoorn só é acessível a pé ou de barco. É uma aldeia sem estradas pavimentadas, onde vivem atualmente 2.600 pessoas, que se deslocam a pé, de barco ou de bicicleta, e a maioria das casas estão localizadas em ilhas particulares ligadas entre si por 176 pontes de madeira.
Giethoorn ganhou popularidade depois de 1958, quando foi escolhida como locação para o filme Fanfare da cineasta Bert Haanstra.
Se você gosta de sossego e natureza e está querendo relaxar longe do tráfego metropolitano, este lugar vai certamente lhe agradar. Para chegar lá, você pode alugar um carro no aeroporto de Amsterdã e ir até lá (120 km), ou você pode reduzir pela metade a distância, escolhendo a rota do voo da Ryanair de Groningen, que é cerca de 60 km de Giethoorn. Outra opção para chegar lá é alugar o barco típico do local, o barco Sussurro. Há também passeios organizados, sempre a bordo de pequenas embarcações.
Mas não são apenas pontes e canais ... Na aldeia também há quatro pequenos museus. O De Oude Aarde, de minerais e cristais, o Gloria Maris tem uma bela exposição de conchas, o Histomobil é o museu do carro e o Olde Maat Uus, uma casa de fazenda do século XIX restaurada e transformada em um museu.
Pesquise hotéis em Giethoorn
Crédito: http://giethoorntourism.com