Nova Iorque - a cidade que nunca dorme. Por: Zilda Brandão
Uma cidade inteirinha voltada para inúmeras atrações. Um império construído entre fabulososos arranha céus e ruas repletas de pessoas num vai e vem, misturadas em meio a caminhões que transitam pelas travessas das principais ruas centrais. Durante as tard
NOVA IORQUE – A CIDADE QUE NUNCA DORME
Por: Zilda Brandão
Uma cidade inteirinha voltada para inúmeras atrações. Um império construído entre fabulososos arranha céus e ruas repletas de pessoas num vai e vem, misturadas em meio a caminhões que transitam pelas travessas das principais ruas centrais. Durante as tardes de sol, o nova-iorquino adora passear pelo Central Park, área verde na Quinta Avenida com a rua 60.
Quinta Avenida
New York é bem maior que a Ilha de Manhattan. Inclui: Queens, o Bronx e o Brooklin, todos separados por túneis ou pontes. É muito fácil andar por lá. O Esquema das ruas é simples, e o melhor meio de locomoção é o metrô. Táxis são caros, e a gorjetas além da conta, é de 15%, se não der vai receber desaforos do taxista.
Manhatan
Oitenta idiomas tem endereço fixo na Big Apple, onde 40% de sua população é formada por estrangeiros e é o destino mais visitado por turistas brasileiros.
New York tem de tudo e espaço para todos. O céu não é tão azul como vemos nos postais, nem pessoas tão alegres como aqui. Há executivos que caminham de paletó, gravata e tênis, e sempre há um maluquete de cabelos descoloridos sentado na praça lendo o Economist e não está nem ai para ninguém.
Riverside Park Nova York
Segundo George Fertitta CEO da NY&Company, a Big Aple oferece aos turistas os melhores restaurantes e lojas além de cafés, bares e o mais belo parque da cidade – o Prospect Park.
Os shows da Broodway são os mais procurados por milhares de pessoas que enfrentam uma fila enorme na Broodway com a 47 para comprar ingressos a preços acessíveis.
Brooklin
Caso prefira reservar aqui no Brasil, nada melhor que consultar a Keith Prownse, que consegue o melhor lugar, locomoção, reserva de hotéis, restaurantes etc. O escritório da Keith fica na Avenida Nove de julho 5345 - tel. 3167.21.57.
New York é repleta de parques. O Central Park por exemplo têm 340 hectares de colinas, lagos,pontes, quadras de esportes, além de apresentações de orquestras sinfônicas, jazz etc. É um verdadeiro oásis verde no coração da cidade, onde esquilos familiarizados com amendoins que recebem dos visitantes saltitam de alegria.
Carruagem Central Park
Central Park
Anime-se e faça um passeio de carruagem pelas principais avenidas da cidade e, não esqueça, de vez em quando olhe para cima e observe os grandes e modernos edifícios. É simplesmente fantástico!
MUSEUS
Museu Guggenheim - Nova York
Visita ao Museu do MoMa, onde estão os maiores nomes da arte e suas melhores obras como Matisse, Picasso, Degas, Warhol e outros . Entre uma sala de outra de obras de arte, pré alguns minutos e aproveite para tomar um delicioso sorvete, café ou um chá à sombra de um Rodim.
Metropolitan - museu histórico, é grande demais para conhecer num só dia. A ala americana ocupa dois andares e as pinturas cobrem quase todos os períodos, desde o fim do século XVIII ao começo do século XX,.
Metropolitan Museum Of Art
Museu de Arte Contemporânea e o Museu da História Natural, são um grande pedida
Faça um giro de barco para ver de perto a Estátua da Liberdade e não esqueça de visitar o Empire State, ex arranha céu mais alto do mundo com arquitetura art-déco inaugurado em 1931 conhecido por causa do filme King Kong.
Vale a pena conhecer o The Cloisters em cujo teto está pintado o maior unicórnio do mundo, sem contar as outras atrações do local.
Gothic Bridge of Central Park
Para poupar o bolso nada melhor que o bairro Chinatow para compras e as ruas 36, 37, 38 e 39,é onde estão os grandes atacadistas, que também vendem no varejo. Se quiser fazer compras num outlet repleto de grifes indico o Woodburry.
Na Drugstor Duane Read, são vendidos produtos de maquilagem, cremes, óculos, perfumes meias, vitaminas, medicamentos, enfim tudo que você possa imaginar a preços irresistíveis, mas cuidado para não gastar muito com o entusiasmo. Nas famosas lojas de departamentos como a Bloomingdale’s, Sax, Macy’s, e Lord And Taylor são encontradas todas as grifes famosas. É preciso ficar horas lá dentro para ver de tudo .Recomendo almoçar no restaurante da própria loja, para ganhar tempo.
No Delancy Street uma série de boutiques uma colada à outra deixa as mulheres enlouquecidas com roupas e bolsas de grife a preços convidativos.
RESTAURANTES E VIDA NOTURNA
Le Cirque, Café des Artistes, Lutèce, Mister Show, Nobu, The Four Seasons, , The Raimbow Room, Nobu, e o restaurante do Hotel Pierre, Clube 21, River Café, , Adour de Alain Ducasse localiado no Sain’t Regis Hotel, (caro) 2 east 55 th street, Café Pierre, no Hotel Pierre, ONE – Central Park South(caroCarlyle 35 west co 76 th street (caro) Raw 46 strreet entre a nona avenida no Time Square Gari na Columbus Avenue, Smoke Jazz Club (caro) 2751 Broodway, Carmine’s 2450 Broodway, Fred’ s (caro) 476 Amesterdam Avenue, Quest (caro) comida italiana2315 Broodway, e Russian Tea Room, Fiamma Osteria, no Soho, vencedor do premio James Beard “ O melhor Chef fo Meio-Atlantico de 2006”, Taylor no Soho, o Brooklyn Fish Camp, sempre animado, e o A.O.C na quinta avenida, um bistrô muito aconchegante.
É no Lower East Side que estão os bares badalados e as Discos. Recomendamos o Piano, o Clube de Jazz Blue Note, e Delancey, onde o público GLS também é habitué do local. Quanto mais tarde chegar, melhor.
Delancey: 168 Delancey Street - Pianos : 158 Ludlow Street. L’Amour, é um prato cheio para os fãs do “heavy metal”, Highlinebalroom point badalado do distrito de Meatpacking.
Os chocólatras devem visitar o Chocolate Room no número 86 da Fifth Avenue, Fritz Knipschildt, é o responsável pelos deliciosos doces caseiros e chocolates
Um bom programa é dar um passeio por Williamsburg, o mais charmoso pedaço do Brooklin, com suas ruas antigas, e várias opções de compras, gastronomia e entretenimento.
Love New York
The Spring Dairy
New York em qualquer época do ano, é uma cidade repleta de vida, com vitrines coloridas, shows em diversas praças e muita alegria no Central Park.
As pessoas que não conseguem suportar o verão da cidade, costumam viajar nos finais de semana para os Hampton’s cidade praiana pertinho de N.Y. e freqüentada por milionários, astros e atrizes do cinema. Um lembrete importante: quando for para a big Apple , faça com antecedência a sua reserva de hotel e compra de tickts para os shows da Broodway.
Viva com alegria seus dias por lá e Boa Viagem.