Pécs na Hungria, é eleita pelo New York Times um dos melhores destinos 2013
0
Pécs está na lista das melhores cidades do mundo 2013 do New York Times
A cidade de Pécs, na Hungria, foi selecionada pelo jornal The New York Times para a lista "Os 46 melhores destinos 2013" e aparece na frente de grandes centros turísticos como as cidades de Washington e Paris.
Há 210 km de Budapeste e próxima da divisa com a Croácia, Pécs é conhecida como a "Cidade sem fronteiras". Como em todo o território húngaro, muitas civilizações passaram por lá e deixaram sua marca, fazendo com que a sua característica principal seja o multiculturalismo. Em 1998, a UNESCO premiou Pécs por ser uma cidade que prioriza a paz e respeita as culturas das minorias e também pela receptividade que teve com os refugiados das guerras dos Balcãs.
Fundada pelos celtas, a citade foi desenvolvida pelos romanos e na Idade Média se tornou um importante centro comercial e cultural. Outro destaque é o setor manufatureiro de artigos de couro e porcelana Zsolnay. A arquitetura tem como destaque a mistura das influências turca, austríaca, muçulmana e católica.
Entre os pontos mais visitados, estão as catacumbas cristãs, a Universidade de Pécs fundada em 1367, as belíssimas mesquitas da ocupação turca Jakovali Hasan e Gazi Kassim Pasha que datam do séc. XVII, o paço episcopal barroco do séc. XVIII e os museus Janus Pannonius e Csontváry.
Desde 2010, quando foi escolhida como a Capital Cultural da Europa, Pécs teve um boom de desenvolvimento estrutural e cultural. Novos teatros foram inaugurados, as principais praças foram renovadas e vários festivais foram lançados. Em 2010, Pécs foi escolhida como a Capital Cultural da Europa.
Nevando em / Snowfall in - Pécs - 01/2010