Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Conheça ZAGREB na Croácia!
Por Ellen Saraiva - 28/07/2017 às 16:57



Zagreb é a capital e a maior cidade da Croácia. Localizada entre a margem do rio Sava e a encosta do monte Medvednica. Localizada entre a Europa Central e o Mar Adriático, Zagreb concentra indústria, instituições científicas, órgãos administrativos nacionais e ministérios.

 ZAGREB, Croácia!

História

O nome Zagreb foi registrado pela primeira vez no século XI (1094). Naquele ano, o rei húngaro Ladislau I, fundou uma diocese no monte Kaptol. Uma comunidade secular independente formou-se num monte vizinho, chamado Gradec. Ambas as localidades sofreram com a invasão mongol de 1242; quando os mongóis se retiraram, o rei Bela IV proclamou Gradec uma cidade real autônoma, de modo a atrair artesãos estrangeiros.

Os croatas formam a maior parte dos habitantes da cidade, com 91,94%. As minorias étnicas incluem sérvios , bósnios , albaneses , eslovenos , ciganos , montenegrinos ,macedônios e outros.

 ZAGREB, Croácia!
 ZAGREB, Croácia!

Zagreb é um destino turístico e também um corredor para turistas da Europa Central e da Europa Ocidental em direção ao Adriático.

Por conta dos muitos museus, cerca de 60 deles dos mais variados assuntos , galerias e monumentos, vários turistas passam por Zagreb, partindo depois para as praias do Mar Adriático e as cidades históricas de Dubrovnik, Šibenik, Zadar e outras.

Entre os Museus , destacamos o Museu dos Relacionamentos terminados;

As rupturas são geralmente difíceis e tristes, mas o Museu dos Relacionamentos quebrados na Croácia traz uma perspectiva inteiramente nova ao ato de dividir. Depois de terminar um romance de quatro anos em 2003, os artistas Olinka Vištica e Dra?en Grubiši? criaram a idéia de um museu que encoraje os exes do mundo a doar suas próprias lembranças doloridas em vez de simplesmente jogá-las no lixo.

 ZAGREB, Croácia!

O que começou como uma forma prática de terapia pessoal para um par de artistas tornou-se uma exposição de arte da vida real no 41º Salão de Zagreb em 2006. A partir daí, o Museu de Relacionamentos quebrados transformou-se em uma exposição itinerante enquanto continuava a adicionar uma coleção crescente de relatos emocionantes, trágicos, engraçados ou simplesmente relatos maldosos - todos com uma breve descrição, cortesia do doador.

 ZAGREB, Croácia!

Em 2010, o Museu de Relacionamentos quebrados abriu suas portas ao público em uma casa permanente na cidade onde tudo começou: Zagreb. Aqui, você encontrará uma vitrine física de romances falhados junto com um café adjacente, onde cínicos adeptos de cafeína são livres para esperar amigos sentimentais que são sugados para o museu bem iluminado e modesto que também pode ser visto como um labirinto do amor sobrante.

 ZAGREB, Croácia!

A parte histórica da cidade, com a Cidade Alta e Kaptol, é a principal atração, com edifícios históricos, igrejas, instituições, restaurantes e cafés. As ruas e praças ali podem ser alcançadas a pé, a partir da praça Ban Jela?i?, ou por meio de um funicular saindo da rua Tomi?eva.

 ZAGREB, Croácia!  ZAGREB, Croácia!
 ZAGREB, Croácia!
Zagreb - Igreja São Marcos

 ZAGREB, Croácia!
Zagreb - Teatro Nacional

 ZAGREB, Croácia!



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34944



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz