"Boy"no palco
Com interpretação de Gil Hernández, dramaturgia de Rogério Corrêa e direção de Isaac Bernat, o espetáculo Boy estreia dia 3 de novembro no palco do Galeria Café em São Paulo, onde segue em cartaz até o dia 25 de novembro, com apresentações às quintas e sextas-feiras, às 21h.
O espetáculo nasceu da peça “De Bar em Bar”, escrita pelo próprio Rogério Corrêa, que reúne os monólogos de quatro personagens que viveram no governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992), quando, além da grande crise econômica e política, o país enfrentava o auge da epidemia de HIV/AIDS.
Boy é a versão expandida da história de um desses personagens, o michê Fernando. “Eu sentia que a história dele não cabia na peça. Ele não só descreve essa época do ponto de vista das pessoas LGBTQIA+, como viveu muito intensamente nesse período. Ele perdeu muitos amigos e viu a AIDS surgir logo depois da enorme liberação sexual, política e cultural que aconteceu depois do fim da ditadura militar”, conta Corrêa.
Sinopse
BOY apresenta a história de um garoto de programa que viveu no Rio de Janeiro durante os anos do governo de Fernando Collor. Em 2022, no aniversário de 30 anos do impeachment do Collor, ele está no bar da sua sauna gay e relembra como aqueles anos impactaram a sua vida. O protagonista pinta o retrato de uma época de grandes mudanças para o país: a epidemia da AIDS, o fim da ditadura e o começo da nova república.
Serviço
BOY, de Rogério Corrêa
Temporada: 03 a 25 de novembro de 2022 – quintas e sextas às 21h
Galeria Café – Praça Benedito Calixto, 103 - Pinheiros
Ingressos:
Sympla $40
Na porta $50
Classificação: 18 anos
Duração: 45 minutos
Crédito foto: Leekyung Kim