Exposição imperdÃveis em São Paulo
A exposição Portinari para todos revisita a obra de um dos grandes ícones da arte do século 20 de uma forma inédita, proporcionando uma experiência imersiva no universo do artista.
A mostra é dividida em três áreas expositivas. A primeira traz sete instalações interativas para que o público conheça mais da vida e do legado do artista. Na sequência, o visitante ingressa na sala Portinari imenso, que possibilita a imersão nas obras, em escala monumental, de forma contemplativa e envolvente. O terceiro espaço contextualiza o acervo de Portinari e sua ligação com a cultura e história do país, reiterando a importância da preservação da memória do artista.
Pinacoteca de São Paulo inaugura a mostra Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas. Com curadoria de Jochen Volz, a exposição é a mais abrangente já realizada sobre a obra da arista, reunindo mais de 60 trabalhos, alguns inéditos e produzidos especialmente para essa mostra e outros nunca vistos no Brasil.
Teatro no Parque! Cia. BuZum! apresenta “Floresta Viva” no Parque Burle Marx
A estreia “Floresta Viva”, uma fábula que retrata a importância do cuidado das florestas do país. Onde? Parque Burle Max, nos finais de semanas, nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de março.
Exposição no Itaú Cultural apresenta processo criativo de Sebastião Salgado em mais de 30 fotos
O fotógrafo Sebastião Salgado viaja por diversas localidades, passa longas temporadas com seus personagens, compartilha momentos afetivos e observa acontecimentos fascinantes. Esses aspectos por trás das imagens finais são o foco da exposição Amazônia: o processo de criação de Sebastião Salgado, exposição que ocorre no Itaú Cultural (IC) até 29 de maio.