Mostra 3M de Arte celebra 10ª edição que discute o coletivo e o urbano
Com seis artistas convidados e quatro selecionados via edital público, a Mostra acontece no Parque Ibirapuera a partir de 07 de novembro, Projeção 3D do projeto Objeto Horizonte, do Coletivo Foi à Feira, selecionado via edital
Neste ano, a Mostra 3M de Arte realiza sua décima edição e escolheu um dos espaços públicos mais importantes da cidade de São Paulo para comemorar: o Parque Ibirapuera. Viabilizada pelo patrocínio da 3M via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Mostra que discute o coletivo e a arte encontrou um desafio: ocupar o espaço público em momento pós isolamento social intensivo. Em um ano que o distanciamento foi - e tem sido - necessário para o restabelecimento do convívio, mais do que nunca a produção artística nacional carece de impulsionamento. A 10ª Mostra 3M de Arte selecionou quatro artistas via edital e seis convidados. Juntos irão ocupar o parque e incentivar reflexões sobre a relação do indivíduo e coletividade na sociedade.
Créito da foto: nararoesler.art - https://nararoesler.art/radar/566/
De 07 de novembro a 06 de dezembro, a exposição que conta com a curadoria de Camila Bechelany - também pesquisadora e editora, com foco em arte e política - ocupará o parque, pela primeira vez em sua história, com dez instalações pela extensão da área verde. Acontecendo totalmente ao ar livre, a Mostra promove ressignificação do nosso envolvimento com a arte em um momento em que estar dentro de uma sala de museu se tornou complicado.
Com a temática "Lugar Comum: travessias e coletividades na cidade" o conceito desenvolvido para a Mostra explora a relação de cada indivíduo como participante ativo e receptivo no meio urbano. A proposta curatorial nos faz refletir que por meio de nossas experiências particulares e coletivas temos papel de agentes transformadores do espaço público.
Para a 3M, que patrocina a Mostra desde sua primeira edição em saudável iniciativa para construir um projeto cultural duradouro, o tema"Lugar comum: travessias e coletividades na cidade" trabalha com pilares fundamentais da empresa. "A 10ª Mostra 3M de Arte reflete nosso espírito de colaboração e criatividade e nossa visão por uma integração respeitosa com o ambiente físico e social; apoiar a Mostra por uma década e vê-la evoluir todo ano, levando arte e reflexão a espaços públicos nos aproxima ainda mais da sociedade também pela preciosa dimensão cultural", completa Luiz Eduardo Serafim, Head de Marca e Comunicação da 3M do Brasil.