Hermes Santos participa da exposição Resistência da Arte
Dono de um imaginário singular, o artista plástico e designer Hermes Santos faz de suas obras uma verdadeira viagem hipnótica e inebriante
O artista plástico e designer Hermes Santos participa da exposição coletiva "Resistência da Arte" com as suas obras; a inédita Download, a Nebulosa e a cadeira High Heel. A exposição ocorrerá de 27 de agosto a 06 de setembro, na Casa Expo, à rua Oscar Freire, São Paulo, com todos os protocolos de segurança exigidos.
A coletiva "Resistência da Arte" reúne obras de artistas de cinco galerias em um grande evento. O conceito da exposição e é a motivação, para que os artistas exibam seus privilégios de criar neste momento, em que muitos criativos se viram paralisados diante das adversidades e da pandemia.
"Visão da Infância"
A criação da obra Download, pelo artista e designer Hermes Santos foi inspirada no último sentido desenvolvido: a visão, que para ele é o mais importante. A visão é mágica. A criança mesmo sem ter o poder da mobilidade, tem o livre arbítrio para consumir tudo que estiver ao alcance do seu olhar e automaticamente aumentar o conhecimento sobre este novo ambiente, o qual ela precisa entender o mais rápido possível para ter um desenvolvimento saudável.
A obra foi produzida em murano italiano.
Nebulosa
É uma obra que faz parte do espaço sideral e traduz uma fotografia exuberante de um momento do céu infinito. A obra tem um viés holográfico e hipnótico com profundidade e infinitude do olhar. Criada em imponente aço inox foi trabalhada durante muitos dias para o aprofundamento e busca do ideal.
Cadeira High Heel
Produzida em alumínio com alta tecnologia, possui design confortável e ergonômico. O nome da peça remete aos pés da cadeira, que lembram "salto alto" - High Heel.
A Casa Expo, é um novo espaço em São Paulo de comercialização de arte e exposições colaborativas, dos curadores Fábio Porchat (pai do humorista) e Eduardo Mônaco que será inaugurado neste final de semana.
Dono de um imaginário singular, o artista plástico e designer Hermes Santos faz de suas obras uma verdadeira viagem hipnótica e inebriante. Busca no lúdico traduzir a magia e a faz transcender.
Empresário bem-sucedido se descobriu na arte. Não deixou o empresariado de lado, mas a criação e suas obras ocupam boa parte de sua vida e sua motivação é a produção da sua arte úncai impressa em estilo, deixando sua marca registrada.
O grande legado de suas obras é a utilização de vários processos como a impressão em 3D e recortes à laser. Quem conhece as obras de Hermes Santos a reconhece de longe. O artista tem sua identidade reconhecida.
Sua fonte inspiradora é o mundo e suas peculiaridades. Viaja o mundo, visita museus e faz pesquisas. Destas experiências guarda na lembrança os lados inusitados e subliminares do concreto e do belo e, assim, nascem suas obras.
Seu processo criativo é norteado por possibilidades High Tech e interage com computadores de última geração, robôs articulados, impressoras 3D e diversos softwares universais para a criação robótica.