Livro derruba mitos e mostra nova realidade do mercado de saúde
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Escrito por 14 especialistas de várias áreas, “Para Entender a Saúde no Brasil
Chega às livrarias de todo o País esta semana o volume 2 do livro Para Entender a Saúde no Brasil (LCTE Editora, R$ 49), um vigoroso conjunto de ensaios inéditos que esquadrinha a situação do mercado de saúde desde a época colonial até os mais recentes lances políticos, técnicos e de negócios de um setor que movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano. Organizada pelos pesquisadores Maria Cristina Amorim e
Os temas abordados se pautam por uma visão múltipla da realidade do complexo de saúde, que engloba desde as operadoras de planos até a indústria farmacêutica, passando pelos profissionais de medicina e as instituições hospitalares, além de fornecedores de tecnologia e gestores da política macro setorial. Com uma ampla profusão de dados e análises finas de áreas críticas como os serviços de emergência hospitalar e a participação dos bancos nos negócios da saúde, o livro parte de um pressuposto polêmico – o de que a propalada crise histórica do setor simplesmente não existe.
“Considerando o modelo técnico, político e de negócios acolhido por esse mercado no País, está tudo na mais perfeita ordem lógica”, diz o médico e doutor
Nos ensaios desse segundo volume há uma amarração lógica com os textos da primeira coletânea homônima, lançada há dois anos. “O ponto em comum é que estamos empenhados na dura missão de desfazer mitos comuns até entre profissionais do setor. A leitura dos artigos”, dizem os organizadores na apresentação da obra, “revelará o crescimento do setor no Brasil, o investimento no uso de sofisticadas ferramentas de gestão e financiamento, a heterogeneidade das organizações, a aceleração da inovação e a aguda diversidade de interesses.”
Serviço
Para Entender a Saúde no Brasil 2 - LCTE Editora
214 páginas, R$ 49,00
Organizadores: