×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Centro Cultural IPO apresenta exposição com fotografias de Milton Notta que fazem referência ao outubro rosa até dia 25 de outubro

Zilda Brandão
24/10/2017 às 19:40hs


Exposição fotográfica traz imagens de mulheres e homens que superaram o câncer de mama
Centro Cultural IPO apresenta exposição com fotografias de Milton Notta que fazem referência ao outubro rosa até dia 25 de outubro



Fotografias de mulheres e homens que tiveram câncer de mama estão expostas no Centro Cultural do IPO, como celebração ao Outubro Rosa. A mostra itinerante, com o trabalho do fotógrafo Milton Notta, é uma iniciativa do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social Hum Sol, filiado à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama)).



De acordo com Nelson Asinelli Hasselmann, responsável pelo marketing do Centro Diagnóstico Água Verde (CEDAV) e curador da exposição, as imagens representam apenas um embrião do projeto que criou um livro com as fotos e histórias de vida dos participantes, intitulados vitoriosos do Instituto Hum Sol. "Essas fotos representam a conscientização em relação à prevenção ao câncer de mama. Nosso objetivo é de tempos em tempos agregar novas fotos com novos vitoriosos. As primeiras imagens foram registradas em 2014, no início do projeto", explica.



A exposição fotográfica, com 13 fotos e depoimentos de pessoas que superaram o câncer, já esteve em diversos estados brasileiros, empresas e instituições de ensino, fica no IPO até o dia 25 de outubro, quando segue para outras instalações.




Sobre o Hospital IPO  - O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30  unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.ipo.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário