Cantora Iá apresenta autorais e releituras na Sensorial Discos
Artista divide fim de tarde com o cantor Thomás Meira
Cantora Iá apresenta autorais e releituras na Sensorial Discos
Artista divide fim de tarde com o cantor Thomás Meira
No dia 30 de setembro, a cantora e compositora mineira Iá faz show na Sensorial Discos, mostrando seu refino em canções autorais e releituras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivan Lins e Red Hot Chili Peppers. Ela ainda divide a noite com as brasilidades dançantes do cantor Thomás Meira.
Em 2017, Iá lançou o disco "Esquerdo Direito", com produção de Peter Farrell, e que conta com regravações de "Tocando em Frente", "Como 2 e 2" e "Mentiras". O fim de tarde na Sensorial Discos conta com cervejas artesanais, música boa e esquenta da agência e produtora musical Jazz House.
Para quem quer conhecer mais o trabalho de Iá, em 27 de setembro, a cantora faz a terceira edição do projeto #IáNaSala, em que ela se apresenta em um local exclusivo para poucos convidados e transmite o show em sua fanpage via streaming. A próxima edição terá transmissão do CLAPME, THE SONG PLUGGER e STUDIO 8, a partir das 20h30.
SERVIÇO:
Iá e Thomás Meira na Sensorial Discos
Data: 30 de setembro de 2017
Horário: Sábado, 17h às 22h
Local: Sensorial Discos - Rua Augusta, 2389 (próximo ao Metrô Consolação - linha verde)
Preço: R$ 12,00
Evento: https://www.facebook.com/events/579583289040116/
Iá Na Sala #3
27 de setembro
20h30
https://www.facebook.com/events/1429095717145180
Sobre Iá:
Iá é natural de Mantena, Minas Gerais. Aos 6 anos já dava início à sua trajetória na música, como cantora. Aos 13, começou a fazer aulas de piano erudito e aos 16 já participava profissionalmente do cenário musical de sua cidade.
Em 2012 mudou-se para São Paulo e ingressou no curso superior de música popular pela Faculdade Santa Marcelina. No mesmo ano, começou a fazer aulas de canto com a renomada professora Tutti Baê. Em 2013 começou a apresentar-se em casas de jazz na Vila Madalena com um repertório formado por samba, bossa-nova e jazz, sempre buscando se aprofundar na interpretação de clássicos de grandes compositores como Tom Jobim e Chico Buarque, e se espelhando em intérpretes consagradas como Ella Fitzgerald e Elis Regina sem, no entanto, perder a individualidade de suas interpretações.
Em 2015 lançou um trabalho em duo com o renomado guitarrista Fernando Corrêa, no qual apresentava um show com repertório de Djavan, Toninho Horta, João Gilberto e Milton Nascimento. Trabalhou como produtora com Rosa Passos, promovendo seu workshop na Casa do Núcleo.
Também em 2015 começou a fazer aulas de improvisação vocal e linguagem da música brasileira e do jazz com o guitarrista Peter Farrell, pupilo de George Benson, que veio a produzir em 2016 seu primeiro disco, intitulado "ESQUERDO DIREITO", lançado em 2017. A cantora e compositora mineira já cantou ao lado do violonista Filó Machado, estudou prática de grupo com o baterista ganhador de dois Grammy’s Edu Ribeiro, e fez curso com o saxofonista George Garzone.
Em agosto de 2017, Iá iniciou o projeto #IánaSala, em que faz shows intimistas na casa de amigos para um pequeno grupo de convidados, transmitidos via streaming em sua fanpage. Na segunda edição, Iá recebeu a participação de Filó Machado.
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCL79RH8Vrc_cxmPYmQEIrGA