Ave Lola se prepara para levar o espetáculo Nuon para o Chile em janeiro
A Ave Lola Espaço de Criação está com viagem marcada para levar sua mais recente peça, a premiada Nuon, para Santiago, no Chile. A companhia se apresentará no Anfiteatro del Museo Nacional de Bellas Artes em uma temporada com seis apresentações, às sextas
Após campanha de financiamento coletivo, Ave Lola se prepara para levar o espetáculo Nuon para o Chile em janeiro
A Ave Lola Espaço de Criação está com viagem marcada para levar sua mais recente peça, a premiada Nuon, para Santiago, no Chile. A companhia se apresentará no Anfiteatro del Museo Nacional de Bellas Artes em uma temporada com seis apresentações, às sextas e sábados entre os dias 6 e 21 de janeiro.
Desta forma, a diretora Ana Rosa Tezza apresentará sua criação no mesmo país onde iniciou sua carreira artística. “Voltar para o Chile com este espetáculo levando a trupe a que eu me dedico com tanto afinco tem um significado de completude de ciclo”, declara. Nuon trata do tema dos refugiado de guerra, remontando o cruel episódio conhecido como Khmer Vermelho, regime totalitário que ocorreu no Camboja na segunda metade da década de 70.
Campanha bem sucedida
Para possibilitar a apresentação de Nuon no Chile, a Ave Lola promoveu uma série de ações para arrecadar recursos e assim viabilizar a viagem. Uma delas foi a campanha de financiamento coletivo na plataforma virtual Catarse. Realizou também três eventos com renda revertida para a causa. Um deles foi uma Festa Cigana, no espaço da companhia, com um público de mais de 250 pagantes. No dia seguinte, recebeu a atriz e diretora Regina Vogue, que preparou uma polenta com frango, que foi vendida em porções para o público presente.
Por fim, houve uma festa latina no Dizzy Café Concerto, em que ocorreu um leilão silencioso de uma obra de Raro de Oliveira (Croquis Urbanos), que gentilmente doou uma de suas pinturas, leiloada por um lance generoso. Os artistas Ivana Cassuli e Gabriel Rischbieter também destinaram vendas de suas obras para a campanha. “Ficamos muito agradecidos com todas as pessoas da classe artística e da sociedade civil que contribuíram para que um espetáculo original de Curitiba possa ganhar os palcos internacionais”, agradece Ana Rosa Tezza.
Novo endereço
A Ave Lola Espaço de Criação passará a realizar suas atividades em um novo endereço. A trupe deixou a residência no bairro São Francisco para se afixar em uma nova sede, na Rua Marechal Deodoro, 1227 (Alto da XV).
Segundo a diretora da companhia, Ana Rosa Tezza, o espaço abrirá ao público no final de fevereiro, após ser preparada uma programação para 2017. “Vamos realizar oficinas, trabalhar em um novo espetáculo, abrir para ocupação de outras companhias teatrais, entre outras novidades. Já temos como certo a vinda do músico francês Jean-Jacques Lemêtre, do Théâtre du Soleil, com quem já trabalhamos em um de nossos espetáculos”, revela a diretora.