Ale Vanzella e Roberto Menescal no Vinicius Bar, em Ipanema
0
Ale Vanzella e Roberto Menescal no Vinicius Bar, em Ipanema
Roberto Menescal, Michele Vanzella e Ale Vanzella após o show no Vinicius Bar
Em show de lançamento do álbum Indie Bossa, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Ale Vanzella se apresentou no Vinicius Bar - templo da Bossa Nova desde os tempos de Tom e Vinícius - ao lado de seu padrinho musical, o mestre da Bossa Nova Roberto Menescal.
Nesta mesma noite em que Ale se apresentou, foi comemorado os 50 anos do histórico concerto de Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova York, evento que revelou a Bossa Nova para o mundo (21/11/1962).
Ale Vanzella - Grudge (Indie Bossa Album)
O álbum Indie Bossa, gravado e produzido no Rio de Janeiro e Los Angeles e lançado pela Albatroz, tem participação de Roberto Menescal e reúne componentes da Bossa Nova e Rock Alternativo, apresentando uma sonoridade peculiar. É audível a influência indie na mixagem, optando por vocais com drive e gravações acústicas dos instrumentos, porém, enfatiza o toque brasileiro nos arranjos instrumentais.
Claudio Girardi assina a produção musical do álbum de estreia do artista. Claudio tem em seu currículo um grande arsenal multicultural, pois viveu e produziu em continentes como África, Europa e América do Norte. A masterização do ficou por conta de Marconi de Morais no estúdio Batuk Room em Los Angeles, USA.
A bossa se renova e Ale Vanzella é a nova geração que segue o estilo.
Após o show do Rio de Janeiro, o artista segue em turnê pelas principais capitais do nordeste.