Christiane Torloni: emoção na leitura de poema de Eduardo Ruiz
0
Christiane Torloni - Livro Violenta, dramaturgo Eduardo Ruiz
Atriz chora ao ler o poema Violenta durante lançamento de livro do jovem dramaturgo
A atriz Christiane Torloni emocionou o público durante o lançamento do livro Violenta, do jovem dramaturgo Eduardo Ruiz, quinta-feira 23, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A atriz chorou quando leu o poema Violenta, que dá titulo ao livro. Ao final do sarau, o público aplaudiu a atriz como se ela estivesse em um palco. "É um poema que remete a todas as mulheres que carreguei ao longo dos anos, todos os amores que vivi e ainda vivo", disse a atriz. "Mas foi um choro de felicidade".
A atriz destacou que considera Eduardo Ruiz uma revelação da dramaturgia. "Ele é um poeta nato. Mas, mesmo com todo o talento, é muito difícil perfurar todas as barreiras, ele ralou muito para estar aqui, lançando o livro".
Um dos poemas do livro, "En dehors", foi criado especialmente para o espetáculo Teu corpo é o meu texto, dirigido recentemente por Anselmo Zolla e José Possi Neto, que assina o prefácio do livro. A obra de teatro-dança foi apresentada na voz da atriz Cristiane Torloni, protagonista do espetáculo.
A parceria entre Christiane, Possi e Eduardo parece estar apenas começando. A atriz revelou que Eduardo Ruiz será o autor do texto do seu próximo espetáculo, que deve estrear no que vem. E o poema Violenta, que a fez chorar, deve ser incluído no espetáculo.
"Garimpar o que já foi editado no Brasil, e descobrir grandes obras ainda não vertidas para o português, é um desejo e inclinação da editora”, adianta Rosana.
FICHA TÉCNICA
Violenta, Eduardo Rui
Poesia
Editora Quatro Cantos
286 páginas
R$42,00