×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brando
24/07/2012 às 17:54hs


Exposição: Foto Foire I - 26/07/2012 - Galeria Lourdina Rabieh

Olho-paisagem. Olho-detalhe. Olho-gente. Olho-objeto. Olho-enquadramento. Olho-movimento. Olho-agora. Olho-reação. Olho-ferramenta. Olho-horizonte. Olho-luz. Olho-controle. Olho-ataque. Olho-ficção. Olho-ação. Olho-trajeto. Olho-câmera. Olho-imagem. Pergunte-se quantas possibilidades de fotografia seria possível definir. Antes de tentar a resposta, perscrute o enigma com outra pergunta: há quantas maneiras de olhar o mundo?

É sobre a vontade de ver e dar-se ao ver, de jogar-se no abismo que a imagem pode nos convidar e de esboçar o próprio abismo, de experimentar o terreno movediço de certezas e ilusões; e de construir seus alicerces com elucubrações ou puros registros, que pretende se debruçar o Foto Foire I.

Alberto Alves



Gustavo Moura



A primeira mostra coletiva de fotografias da Galeria Lourdina Jean Rabieh, de periodicidade semestral, surge com a vocação de observar o aqui-agora das singularidades dos poetas da imagem, daqueles que conjugam o registro da luz em seus infindáveis comportamentos. Sem a pretensão de cobrir todo o vasto terreno dessas experimentações artísticas, mas antes de puxar um modesto fio que tece a rede complexa e imbricada de poéticas visuais da fotografia, que se atentam à prática inserida na arte contemporânea.

Simone Monte



Valdir Cruz



Este breve panorama exibe trabalhos de 14 artistas, dentre eles, artistas representados pela galeria e artistas convidados a povoar este espaço durante o período da mostra. A intenção é provocar fricções, diálogos, aproximações e faíscas entre temas, gêneros, poéticas, recursos criativos e procedimentos do exercício fotográfico, do ato de ver e do registrar plural da experiência de ser e estar no mundo. Os vínculos e as relações entre essas imagens estão à espera do olhar, aguardando por palavras e sensações que os recoloquem outra vez no movimento da existência.

Simone Monte

 






ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário