Musical CATS em cartaz até 19 de setembro no Teatro Abril
0
A história de CATS
Meia-noite. Nenhum som no beco. Um por um, gatos surgem por entre a escuridão da noite. É a data mais especial do ano para a tribo dos Jellicle Cats, em que se reúnem para celebrar quem são e quando o líder do grupo, o sábio e benevolente Bom Deuteronomy, anuncia qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: Grizabella, que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.
A história é baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S Eliot, que escreveu a obra para os filhos, depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos. Com música composta por Andrew Lloyd Webber, Cats – que foi dirigido originalmente por Trevor Nunn – marcou também o início da bem sucedida parceria do compositor com o produtor Cameron Mackintosh, que rendeu outros enormes sucessos, como O Fantasma da Ópera.
O musical estreou no West-End, em Londres, em 1981. Seu sucesso foi tamanho que, antes mesmo de ter estreado na Broadway, já tinha se tornado uma febre, era o espetáculo mais falado ali. Um ano após a estreia na Inglaterra, abriram produções nos Estados Unidos, no famoso teatro Winter Garden, em Tóquio, Budapeste e Viena. Desde então, Cats já se apresentou em mais de 20 países e 300 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de cidades como Buenos Aires, Seul, Helsinque e Cingapura.
O musical já foi traduzido para 10 línguas (entre elas japonês, húngaro, norueguês, sueco, holandês e finlandês, entre outras) e recebeu mais de 30 prêmios. A produção suíça exigiu um cast bilíngue que se apresentou na Alemanha e na Inglaterra em noites alternadas. Entre os mais importantes estão sete Tony Awards, incluindo melhor musical, um Laurence Olivier por musical do ano e um Evening Standard. A imprensa estrangeira também não deixou os felinos de fora em suas premiações e agraciou o espetáculo com um prêmio Molière, na França, sete Dora Mavor no Canadá e seis estatuetas no Japão.
SERVIÇO – CATS
Realização: TIME FOR FUN
Apresentação: Bradesco Seguros e Previdência
Co-Patrocínio: Cielo e WHISKAS®
Local: Teatro Abril – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista
Site: www.musicalcats.com.br
Gênero: Musical
Telefones para informações: 4003-5588
Venda a grupos: (11) 2846-6232
Temporada: 4 de março a 19 de setembro
Horários: Quintas e Sextas às 21h; Sábados às 17h e 21h; e Domingos às 16h e 20h.
Duração do espetáculo: 2h40min (com 20 minutos de intervalo)
Classificação etária: Livre - Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsável legal.
Capacidade: 1.530 lugares
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.
Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio
Meio de Pagamento Preferencial: American Express MemberShip Cards e Bradesco Cartões
Acesso para deficientes
Ar condicionado