Espetáculo teatral "Federico Garcia Lorca: Pequeno Poema Infinito"
0
"Federico Garcia Lorca: Pequeno Poema Infinito": monólogo tem apresentações gratuitas na Sé e oficina de narração de histórias aberta a educadores e atores
A CAIXA Cultural apresentará, de 04 a 14 de junho (de quinta a domingo), o espetáculo teatral "Federico Garcia Lorca: Pequeno Poema Infinito", monólogo com José Mauro Brant que tem como personagem central o poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898 – 1936). A entrada é franca.
Com direção de Antonio Gilberto e dramaturgia do próprio e de José Mauro Brant, a peça foi saudada pela crítica nacional e internacional (“El Pais”, da Espanha) e teve uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator em 2007.
O espetáculo foi criado a partir de uma conferência de Lorca realizada em 1933, intitulada “Como Canta Uma Cidade de Novembro a Novembro”, sobre sua terra natal, Granada. Através da descrição do movimento contínuo das estações do ano, do folclore musical, das tradições do povo e das paisagens, Lorca revela suas mais marcantes experiências, como artista e cidadão granadino, dias, 13 e 14 de junho, das 13h30 às 17h.
As inscrições podem ser feitas com a produtora Lilian Bertin, pelo email bertin.lilian@gmail.com. São 25 vagas.
Serviço:
O quê: espetáculo teatral "Federico Garcia Lorca: Pequeno Poema Infinito"
Quando: de 04 a 14 de junho: de quinta a sábado, às 19h30; aos domingos, às 18h
Onde: CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111)
Quanto: entrada franca (é necessário retirar ingresso com uma hora de antecedência)
Informações: (11) 3321-4400
Oficina de narração de histórias: 25 vagas, para educadores e atores, dias 13 e 14, das 13h30 às 17h. Inscrições pelo e-mail bertin.lilian@gmail.com
Realização: CAIXA Cultural
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
www.caixa.gov.br/caixacultural