Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
CURITIBA - Usina Cultural e BM3 Studio realizam oficina de fotografia para cinema com Carlos Ebert
Por Zilda Brandão - 01/09/2017 às 19:44



Usina Cultural e BM3 Studio realizam oficina de fotografia para cinema com Carlos Ebert
Esta é a primeira de uma série de workshops realizados pelas produtoras, que apostam no mercado do audiovisual



No mês de setembro, a Usina Cultural e a BM3 Studio iniciam sua série de oficinas na área cinematográfica, trazendo para Curitibaprofissionais renomados e premiados para ministrar workshops. O primeiro terá como tema a fotografia para cinema (também conhecida como cinematografia), com o diretor de fotografia Carlos Ebert, nome dos mais experientes na área, com quase 50 anos de atividades, com trabalhos em filmes como “O Bandido da Luz Vermelha”, “É Tudo Verdade”, “O Povo Brasileiro”, o paranaense “Circular”, entre dezenas de outros títulos em cinema, televisão e publicidade. O curso será realizado entre os dias 22 a 24 de setembro. As inscrições estão abertas o workshop tem um preço compatível com os valores de mercado (os interessados devem entrar em contato com a produção).



Carlos Ebert filmou muito em película, e nos últimos anos dominou o suportes digitais com grande habilidade, mostrando-se alinhado com os avanços tecnológicos. Sua oficina será sobre Cinematografia Digital, em sintonia com a atualidade do mercado, focada em teoria e prática na direção de fotografia cinematográfica. Com uma metodologia de ensino abrangente (para ficção e documentário, seja para cinema, TV ou outras plataformas), o conteúdo da oficina abrange a atuação do diretor de fotografia na preparação, captação e finalização de obras audiovisuais.



Um dos grandes nomes da cinematografia
Foi em 1966 que Carlos Ebert iniciou sua carreira cinematográfica, inicialmente como fotógrafo de still, registrando fotos de divulgação de filmes. Em pouco tempo já havia passado a operador de câmera e diretor de fotografia. Seu primeiro longa-metragem é “O Bandido da Luz Vermelha”, de 1968, considerado um clássico do cinema nacional, dirigido por Rogério Sganzerla.

Desde então foram centenas de títulos entre longas e curtas-metragens, séries e especiais para TV, DVDs de shows ao vivo, videoclipes, videoarte, comerciais, documentários institucionais, entre outros. Atua também como diretor (desde 1970), consultor técnico e professor, com diversos artigos publicados. É um do fundadores da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), da qual já foi presidente.



Conexão paranaense
No estado do Paraná, foi diretor de fotografia do longa-metragem “Circular” (2010), filmado em Curitiba, e que teve cinco diretores, sendo cada um responsável por um segmento do filme. Ebert conciliou cinco visões diferentes para que estas dialoguem entre si de modo visualmente harmônico. Em Londrina, Ebert ficou encarregado da fotografia em preto e branco dos premiados curtas-metragens que compõem a “Trilogia do Esquecimento” (“Satori Uso” de 2006, “Booker Pitman” de 2007 e “Haruo Ohara” de 2009) do diretor Rodrigo Grota.

Próximas oficinas
Após este workshop com Carlos Ebert, a Usina Cultural realizará entre os dias 20 a 22 de outubro a oficina “A Essência do Olhar”, sobre direção cinematográfica, com José Eduardo Belmonte, diretor que estava escalado para iniciar a série de oficinas da Usina Cultural em agosto, mas que teve seu workshop transferido para outubro por questões de agenda.

Belmonte é responsável por filmes como “Alemão” e “Entre Idas e Vindas”, e séries como “SuperMax”, “O Hipnotizador” e “Carcereiros” – esta última, inspirada em um livro de Drauzio Varella e premiada neste ano pelo MIPDrama Screenings, no Festival de Cannes. Está programada para novembro a oficina “Criação e Produção de Figurino”, com a figurinista Carolina Li, que tem em seu currículo filmes como “Bicho de Sete Cabeças” e “Quanto Vale ou é Por Quilo?”, a série “Vai Que Cola” e novelas como “Os Dez Mandamentos”. Todas estas oficinas estão com inscrições abertas.



Os workshops são uma parceria entre BM3 Studio e Usina Cultural, com apoio de Hotel Slaviero, Dom Max, Quintal do Monge, Master Grill e Locall CWB. Os encontros serão realizados no espaço Red Mamut-BM3, no prédio da Locall, no bairro Cabral.

Sobre a Usina Cultural e a BM3 Studio
Fundada em 2015, a Usina Cultural é uma nova produtora que atua na criação e gestão de projetos culturais, cursos e eventos. Este empreendimento é comandado pela produtora Daniella Prestes, que converge sua experiência na área artística para o desenvolvimento de ações personalizadas. Daniella Prestes iniciou suas atividades artísticas ainda na infância. Aos 7 anos foi atriz de diversos comerciais de televisão em Curitiba, começando assim a transitar pelo universo do audiovisual. Na adolescência, se envolveu com teatro, atuando em peças locais. A partir da interpretação, conheceu a área de produção, não só do teatro, mas também do cinema. Em São Paulo, trabalhou em filmes como assistente de produção de figurinos e assistente de produção de objetos. Recentemente, montou a Usina Cultural e aprimorou seus conhecimentos na área cursando a pós-graduação em Arte e Gestão da Arte e Produção de Cultura pela PUC-PR.

A BM3 Studio é uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado audiovisual, trabalhando com produção audiovisual, locação de equipamentos, e também atuando na área cultural. A empresa acredita na importância de difundir e compartilhar conhecimento, e por essa razão promove cursos e workshops com grandes profissionais de TV e Cinema do país.



Serviço:
Oficina "Cinematografia Digital", com Carlos Ebert
Realização: Usina Cultural
Data: 22 a 24 de setembro (sexta a domingo)
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 17h
Número de participantes: 20 a 25 alunos
Local: BM3 Red Mamut (Locall)
Endereço: Rua Vereador Antonio dos Reis Cavalheiro, 329, Cabral (Curitiba - PR)
Informações e inscrições: no local, pelo e-mail daniella@usinacultural.art.br ou pelo telefone (41) 99911-5054 (WhatsApp) a/c Daniella Prestes
Formas de pagamento: dinheiro, cheque, cartão ou PagSeguro.
Site: https://usinacultural.wixsite. com/usinacultural

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34250



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz