Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Programa de turismo comunitário de Joinville será replicado em cidade paulista
Por Zilda Brandão - 16/06/2017 às 13:45



Programa de turismo comunitário de Joinville será replicado em cidade paulista

As possibilidades que o Viva Ciranda – programa de turismo rural comunitário de Joinville – oferecem ao desenvolvimento da atividade, inspiraram o município paulista de Paranapanema, a criar um projeto semelhante.

Para conhecer todo o funcionamento do Viva Ciranda, o prefeito de Paranapanema, Antonio Nakagawa, acompanhado por seus secretários de Educação e Cultura, Turismo e Administração, estão em visita a Joinville, nesta semana.

Programa de turismo comunitário de Joinville será replicado em cidade paulista
Comitiva de Paranapanema à propriedade Ango Kersten Estrada Bonita

"Em 2015 estive em Joinville, conheci o Viva Ciranda e levei a ideia para a nossa cidade, que possui extensa área rural e grande potencial para o desenvolvimento do turismo. Agora, retornamos com toda a equipe, com a expectativa de mostrar que é possível fazermos algo semelhante, em Paranapanema", conta a secretária de Educação, Raquel Rocha.

O grupo ficará em Joinville entre os dias 12 e 14/6 e, durante o período, vai acompanhar visitas pedagógicas do Viva Ciranda nas propriedades Família Schroeder, Rancho Alegre, Família Wiezbicki e Apiário Pfau.

Também farão visitas a outras propriedades que integram o Viva Ciranda, e conhecerão atrativos de Joinville, como o Mirante e o Parque Zoobotânico, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Porta do Mar, às margens da Baía da Babitonga, e outras regiões conhecidas no turismo rural, como a Estrada Bonita e a Estrada Dona Francisca.

Números do Viva Ciranda

Em 2016, cerca de trinta escolas públicas e particulares de Joinville visitaram as propriedades do Viva Ciranda, envolvendo aproximadamente seis mil alunos.

No mesmo período, as propriedades que integram o programa, juntas, receberam 35 mil visitantes nos finais de semana e datas comemorativas.

Para atender às escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal, o Viva Ciranda oferece dois ônibus que fazem o transporte gratuito dos alunos às propriedades. No ano passado, 15 escolas e CEIs e quase quatro mil crianças utilizaram os ônibus do programa.

As visitas ao Viva Ciranda devem ser agendadas diretamente com as propriedades rurais. A taxa de visitação é de R$ 10 por pessoa e os custos com transporte são de responsabilidade das escolas.

O Viva Ciranda é um programa da Prefeitura de Joinville, conduzido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Fonte: Assessoria de Imprensa 



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33733



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz