CASA E DECORAÇÃO
Casa Container de 108 m² foi a sensação da Feicon Batimat Nordeste
Por Zilda Brandão - 28/10/2016 às 8:7


Casa Container - Decor Prime Show - Feicon Batimat Nordeste

Casa Container de 108 m² foi a sensação da Feicon Batimat Nordeste
Construída em 60 dias, essa inovadora habitação tem custo inferior a R$ 140 mil

A Decor Prime Show, mostra de padrão internacional que aconteceu essa semana durante a Feicon Batimat Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, aguçou a curiosidade do público com uma Casa real, construída dentro do pavilhão, especialmente para o evento, em apenas três dias. O projeto de 108 m² em dois pisos é da ACS Construção Modular e Galvanisa, com coordenação da Associação Pernambucana de Arquitetos (APA) e direção geral da Carlota Comunicação. A Casa conta com a colaboração de 7 escritórios de arquitetura pernambucanos em 10 ambientes totalmente finalizados, prontos para exposição. A exposição trouxe ainda 10 espaços com perfil comercial, como escritórios, lojas, bar, café, showrooms de marcas, entre outros.


Em reconhecimento ao trabalho desses profissionais, a direção da Reed Exhibitions Alcantara Machado e da ACS premiaram cinco projetos. Na categoria Comercial os escolhidos foram: Cervejaria (André Dantas e Hitalo Souza), Loja Melk Z-da (Albuquerque + Malvim) e Escritório Feminino Contemporâneo (Lins & Lins Arquitetura). Já na Casa Container, foram selecionados: Sala de Estar (Luiz Canto Neto) e Varanda (Fabiana Teixeira).

Casa Container - Decor Prime Show - Feicon Batimat Nordeste Casa Container - Decor Prime Show - Feicon Batimat Nordeste

O modelo do evento, inédito no Brasil, se transformou ao longo de suas edições em uma plataforma de negócios para o setor. Uma organização que reúne mostra de decoração, arquitetura e construção civil, além de fornecedores expositores. Além disso, a Decor Prime Show também contribuiu para revelar novos nomes no segmento, como é o caso do estreante Luiz Canto Neto. "Estou muito feliz com o reconhecimento especialmente por ser minha primeira mostra. Foi um desafio montar tudo em três dias, mas tive o auxílio de uma equipe qualificada e conseguimos um resultado legal. Fiz uma sala de estar de uma casa de campo, sofisticada e onde o conforto vem em primeiro lugar", afirma o arquiteto. Luiz utilizou madeira, um mix de estampas e texturas, pele natural de vaca no tapete e na poltrona. "Criei um ambiente aconchegante. Coloquei uma cadeira de balanço. Utilizei design brasileiro, mobiliário local e as obras de arte foram criadas exclusivamente para a feira pela Milena Pinto", arremata.

Quem também fez a sua primeira participação na Feicon Batimat Nordeste foi Mariana Lins, do escritório Lins & Lins Arquitetura. "Ficamos encantadas em poder transformar algo tão robusto como um container em um ambiente tão aconchegante como o nosso escritório feminino contemporâneo", reflete. A dupla de arquitetas fez um mix de tons claros e escuros e apresentou tendências com a utilização de elementos metálicos e formas geométricas, prezando pela beleza e funcionalidade.

Casa Container - Decor Prime Show - Feicon Batimat Nordeste Casa Container - Decor Prime Show - Feicon Batimat Nordeste

Já Hitalo Souza, outro novato na feira, apresentou um trabalho ao lado de André Dantas. "A visibilidade é enorme. Apesar de ser uma feira curta com apenas três dias, o fluxo é muito alto. Acredito que o que mais chamou atenção no nosso projeto foi a sustentabilidade. Utilizamos materiais reaproveitados e mostramos que podemos criar um ambiente bonito mesmo com objetos e materiais que seriam descartados", analisa. Na Cervejaria, o público conferiu, por exemplo, luminárias feitas a partir de garrafas de cerveja.

Aliás, para quem atestou a qualidade do resultado alcançado com a Casa Container, o preço foi o que mais chamou a atenção. Isso porque o espaço é totalmente construído em 60 dias e custa menos de R$ 140 mil.“O cliente pode escolher a metragem e o formato. É possível criar vários posicionamentos de container e dos ambientes. Além disso, a durabilidade é para vida toda uma vez que o aço utilizado se fortalece até mesmo com a ferrugem ao longo dos anos”, afirma o arquiteto e conselheiro da Associação Pernambucana de Arquitetos, Fred Mota.

Casa Container - Decor Prime Show - Feicon Batimat Nordeste Casa Container - Decor Prime Show - Feicon Batimat Nordeste

Reforma - A realização da Feicon Batimat Nordeste surgiu também como uma oportunidade e tanto para pensar nas reformas de final de ano. “Trazemos materiais inovadores, ideias e projetos em tecnologia da automação, opções em revestimentos, que podem inclusive valorizar o imóvel e contribuir para facilitar uma venda. Apesar do momento de crise, notamos que as pessoas têm investido nas reformas. Se não trocam os imóveis ao menos dão uma nova cara para o atual. Além disso, temos reparado que hoje até a classe C que antes não procurava tanto especialistas já investem e conseguem até economizar usando os produtos certos”, afirma Alexandre Brown, diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Casa Container - Decor Prime Show - Feicon Batimat Nordeste

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Moda

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35177



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz