×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

Zilda Brandão
14/10/2024 às 09:53hs


A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de mercado, tem ampliado a possibilidade de transações cotidianas com criptomoedas. Por meio do Binance Pay, a exchange facilitou o uso dos criptoativos para pagamentos. Atualmente, agências de viagens, varejistas, imobiliárias, empresas de games, companhias aéreas e outras empresas têm aceitado esses ativos como forma de pagamento, aproveitando a alta rapidez na liquidação e baixos custos.

O Binance Pay registrou no ano de 2023, um crescimento de 61% em volume de transações na América Latina. O volume total ultrapassa os US$ 120 bilhões, já o número de usuários ativos do Binance Pay no mundo é de cerca de 12 milhões. O crescimento do número de usuários está diretamente relacionado à adesão do Binance Pay como método de pagamento para serviços mais corriqueiros. 

Muitos dos pagamentos tradicionais podem oferecer experiências inferiores e mais custosas em transações internacionais devido às taxas embutidas. Com os criptoativos, viajantes, por exemplo, podem evitar a necessidade de trocar moedas, e a burocracia envolvida no processo. 

Segundo o Crypto Adoption Report, as empresas de turismo lideram quando se trata da adoção de criptomoedas. Cerca de 11,54% dos negócios no setor já aceitam pagamentos via blockchain, ação que tem permitido que agências de viagens apresentem vantagens competitivas por meio do desenvolvimento de programas de fidelidade, da agilização de pagamentos e da tokenização de serviços. 

Um exemplo é a parceria com a Decolar, agência de viagens online líder na América Latina, que se tornou a primeira da região a aceitar criptomoedas para todos os seus serviços. Desde que iniciou sua parceria com o Binance Pay em 2023, a empresa testemunhou uma tendência de alta significativa nos pagamentos com ativos digitais, com voos e pacotes de viagens emergindo como os itens comprados com mais frequência. Os principais destinos incluem Buenos Aires, Rio de Janeiro e Cancún e, notavelmente, 51% dessas transações foram feitas por meio do aplicativo Decolar, principalmente por usuários iniciantes com menos de 35 anos.

De maneira similar, a plataforma Travala permite aos usuários reservar acomodações, voos e atividades com criptomoedas. De janeiro de 2023 a janeiro de 2024, o volume de transações para reservas em cripto na empresa aumentou 46%. A agência online também permite pagamento via Binance Pay, frequentemente classificado entre as principais opções. Atualmente, cerca de 80% dos usuários do site já custeiam as próprias viagens com criptoativos. 

No mundo acelerado das viagens e do turismo, a verificação de identidade e a prevenção de fraudes são pontos problemáticos para viajantes e empresas. Com inúmeras transações acontecendo a cada segundo em várias plataformas, é essencial garantir que as identidades dos viajantes sejam devidamente verificadas e, ao mesmo tempo, minimizar o risco de fraude. Tradicionalmente, isso tem sido gerenciado por meio de sistemas centralizados, que, embora funcionais, são propensos a erros, violações de dados e ineficiências. 

Para os viajantes, a verificação de identidade baseada em blockchain pode significar mais controle sobre seus dados pessoais. Em vez de depender de terceiros para armazenar informações confidenciais em bancos de dados centralizados e vulneráveis a hacks, a tecnologia blockchain permite que viajantes armazenem e gerenciem com segurança suas identidades em redes descentralizadas. Isso significa que eles só precisam compartilhar credenciais verificadas com empresas de viagens ou governos quando necessário, reduzindo ainda mais o risco de exposição de dados.

 

A Nuuvem, maior loja de games da América Latina, também agregou o pagamento com criptomoedas à plataforma em parceria com o Binance Pay. Com a novidade, os mais de 1,5 milhão de usuários da loja no Brasil, já muito habituados à tecnologia Web3, passaram a ter uma nova forma de pagamentos integrada ao universo de blockchain desde o ano passado. A Nuuvem tem um catálogo com milhares de títulos para PC, Nintendo, PlayStation, Xbox e produtos mobile, e já trabalhou com produtoras de jogos como Nintendo, Playstation, Microsoft, Konami, Capcom, Warner, Ubisoft, Rockstar e Take 2.






Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário