Socorro participa da AVIRP
Representantes da ASTUR, COMTUR e SETUR estarão na tradicional feira de negócios de turismo de Ribeirão Preto
Entre os dias 30 e 31 de agosto acontece a 26ª edição da AVIRP - Feira de Turismo e Negócios -, no Tawain Centro de Eventos, em Ribeirão Preto, onde representantes da ASTUR (Associação de Turismo de Socorro), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da Secretaria de Turismo do município, além de empresários de empreendimentos turísticos e hoteleiros apresentarão roteiros e novidades de Socorro para os agentes de turismo e visitantes.
Socorro, localizada a cerca de 130 km da capital paulista e a 267 km de Ribeirão Preto é a cidade portal do Circuito das Águas Paulista, e reconhecida como a “Capital da Aventura”. Em Socorro é possível realizar mais de 20 modalidades, entre elas; rafting, boia cross, canoagem e stand up padlde, tirolesa, rapel, escalada, circuito de arvorismo, espeleoturismo, quadriciclo, moutain bike, off road 4x4, motociclismo, paraglider e de asa delta.
Mas, não há só aventura em Socorro. A cidade proporciona vivências ao ar livre para toda família com seu rico turismo rural, cultural, ecoturismo compras e experiências gastronômicas, além de uma diversidade de pousadas e hotéis aptos para receberem turistas de segunda a segunda.
Recentemente, a cidade anunciou que terá a maior tirolesa do mundo (3400km de extensão), e será inaugurada em 2025, juntamente com um complexo de turismo e lazer no Pico da Cascavel. Sempre a frente no que diz respeito ao turismo, Socorro sediou no dia 23 de agosto, o lançamento da 2ª edição do Guia Estado de São Paulo Destino Pet Friendly, já que a cidade foi pioneira nesse tipo de turismo. O guia elaborado pela SETUR-SP indica os estabelecimentos que recebem os animais com segurança, bem-estar e conforto nas cidades do Circuito das Águas Paulistas.
Socorro promoverá entre os dias 01 e 31 de outubro, a 5ª edição do Festival de Gastronomia – Sabores de Socorro com o tema “Carne de porco e Mandioca”, em que 21 estabelecimentos, entre eles; restaurantes, cafeterias, lanchonetes, docerias, produtores de alimentos, agricultores, chefs de cozinha e hotéis.