Air France embarca no WhatsApp para um relacionamento mais pr贸ximo com seus clientes
Passageiros podem receber no aplicativo notifica珲es dos momentos-chave da viagem, como cart鉶 e hor醨io de embarque, al閙 de outros benef韈ios
Adaptando-se aos hábitos digitais de seus clientes, a Air France está oferecendo um novo canal de comunicação através do WhatsApp. Este serviço gratuito já está disponível 7 dias por semana em 22 países, entre eles o Brasil, e em 4 idiomas (francês, inglês, italiano e português).
Os serviços de mensagens estão transformando as interações entre pessoas e empresas, e com 2 bilhões de usuários diários, o WhatsApp é um dos mais usados atualmente.
Já presente em diversas plataformas de mensagens e mídias sociais, especialmente o Facebook Messenger, a Air France continua a fortalecer suas relações comerciais, oferecendo um serviço mais proativo ao cliente.
Esta novidade oferece suporte aos clientes antes, durante e depois de seu voo com:
- Respostas instantâneas a perguntas comuns através do chatbot Louis e, para respostas mais específicas, contato com um representante da Air France.
- Notificações a cada momento-chave da viagem: desde a emissão do cartão de embarque até informações de voo (mudança de horário ou portão de embarque; última chamada antes do fechamento da porta do avião, etc) ou a entrega de bagagem na esteira na chegada -- se o cliente optar por receber essas mensagens.
Além disso, as promoções personalizadas permitirão aos clientes melhorar sua experiência de viagem, com a opção de selecionar assentos mais espaçosos ou adquirir acesso ao lounge da Air France no aeroporto.
"Estamos muito felizes em ver que este novo canal foi um sucesso imediato: agora é o ponto de contato digital número dois da Air France", diz Stéphanie Charlaix-Meyer, diretora de atendimento ao cliente da Air France-KLM. "Sua popularidade confirma a estratégia de proximidade adotada pela Air France em termos de atendimento ao cliente, uma estratégia que continuaremos a implantar em outros mercados".
"Estamos orgulhosos de conectar a Air France com clientes novos e existentes através de um de seus canais de comunicação mais usados. Esperamos que esta parceria continue a melhorar a experiência dos clientes no WhatsApp, oferecendo alternativas melhores, mais rápidas e mais personalizadas na palma de suas mãos" completa Nicolas Farin, Líder de Vendas em Business Messaging para Europa, Oriente Médio e África da Meta.