Turistas em João Pessoa aumentam em quase 30%,
Com a cidade despontando no mercado depois da pandemia, imobiliárias internacionais seguem atentas às tendências para oferecer o que há de melhor para o cliente de fora.
O Fluxo Global Estimado para João Pessoa aumentou em 29,80% neste ano, de acordo com o último levantamento divulgado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A procura pela cidade no público estrangeiro vem crescendo e o mercado imobiliário internacional da cidade anda aquecido, com serviços e projetos que atendem as demandas desse tipo de cliente.
A Utropia Living começou os seus negócios em 2021 e em menos de um ano já estava fechando empreendimentos de luxo para estrangeiros em João Pessoa. Além de atender em quatro línguas - inglês, espanhol, alemão e português - a imobiliária oferece uma curadoria especializada e adaptada no perfil do cliente de fora: que procura por segurança, sem abrir mão do conforto.
João Pessoa ficou entre os dez destinos mais procurados a partir de setembro deste ano, segundo o metabuscador Kayak. Já de acordo com Omnibees, a cidade não só desponta a nível internacional: a capital paraibana em 2021 foi a terceira cidade no ranking nacional dos destinos mais vendidos no Brasil.
Ainda conforme a PBTur, de janeiro a agosto, a grande maioria dos estrangeiros que vinham para a cidade tem origem nos Estados Unidos, que marcaram 21,98% do total. Em seguida vem a Argentina (14,63%), Alemanha (9,92%), Portugal (8,90%) e França (8,04%).
Com a cidade despontando no mercado depois de um longo período de pandemia, imobiliárias internacionais seguem atentas às tendências para oferecer o que há de melhor em João Pessoa para o cliente de fora que busca uma morada no paraíso tropical.
Especialização para um perfil diferente de consumidor
Para atender esse mercado, a Utropia Living entende que esse cliente já têm moedas estrangeiras, o que facilita na hora de investir em imóveis. Por isso, saber resolver com eficiência a parte burocrática, como conversão de câmbio e a papelada legal, é de suma importância para que um estrangeiro compre um imóvel no Brasil.
“É saber se o cliente já tem a documentação necessária para comprar o imóvel (como por exemplo CPF), a questão do câmbio (achar melhores soluções para esse cliente conseguir enviar dinheiro para o país). Também é ideal que seja feita uma procuração para que alguém o represente aqui”, explica a empreendedora Renee Lima, corretora da imobiliária Utropia Living.
Para fidelizar esse cliente e fazer com ele invista mais ainda na cidade, ela afirma que o segredo é oferecer o diferencial com luxo. Natural de João Pessoa, ela entende, por exemplo, qual região está bem valorizada e sabe informações como sobre projetos da prefeitura/estado para aquela cidade. Esses detalhes captam o olhar estrangeiro, que sempre busca por um serviço mais exclusivo.
A qualidade do atendimento beneficiou Roberta Cassiana, que atualmente mora em Berlim, na Alemanha, mas queria investir em um apartamento em um paraíso tropical. Ela relata que durante sua pesquisa feita de forma autônoma, surgiram muitas dúvidas sobre o processo legal e elas só foram solucionadas quando ela encontrou a Utropia Living.
“Toda a equipe, desde a compra do apartamento até a procura do imóvel, resolveu tudo em no máximo em três meses. Eu hoje sou muito feliz porque tenho a compra do meu apartamento, que foi feita com pessoas responsáveis desde o início”, afirmou.
Seguindo as tendências de aumento da procura de estrangeiros para o Brasil, a Utropia Living oferece apartamentos oferece apartamentos de alto padrão, de dois a três quartos em bairros privilegiados da cidade, como Cabo Branco, Bessa e Manaíra, além de duplexes com cinco suítes mobiliadas
Mais informações podem ser obtidas pelo @utropialiving no Instagram.