O voo entre Curitiba e Buenos Aires terá a partir de 4 de abril 4 frequências semanais com saídas da cidade brasileira para o Aeroparque Jorge Newbery da capital argentina aos domingos e quintas às 9 da manhã (de Buenos Aires sairá às 5h30) e às segundas e sextas às 18h35 (de Buenos Aires sairá às 15h15). Será operado por um avião B 737-700 para 128 passageiros.
Na apresentação, o Diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, deu detalhes da conectividade da linha aérea com Curitiba, traçou um panorama da conectividade com o Brasil, adiantou que “com estes novos voos a partir de abril se estará recuperando quase 50% das frequências da pré-pandemia com esse país e desde julho, com os voos a Bariloche, Salta e o aumento de frequências com São Paulo, estaremos recuperando mais de 70% de frequências da pré-pandemia”.
É importante mencionar que só no estado de Paraná vivem cerca de 11 milhões de pessoas e em Curitiba mais de dois. E se somarmos os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o número chega a 30 milhões de habitantes nos três estados do sul do Brasil. Por esta razão, recuperar estas conexões significa um importante avanço para captar um populoso território dentro do grande mercado geral do Brasil.
|