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BUSINESS E NEGÓCIOS

Zilda Brandão
04/01/2022 às 21:21hs


Após quase dois anos de pandemia e de incertezas no cenário do turismo, é esperado que em 2022, com a vacinação avançada, haja um maior movimento no setor de hospitalidade e consequentemente a volta do faturamento anterior à pandemia, segundo o Sebrae. Com a volta dos eventos e a retomada do turismo, os hóspedes buscarão novas possibilidades e facilidades durante suas viagens, sem deixar de lado a preocupação e todos os cuidados relacionados à saúde.

Considerando isso, as proptechs, startups do mercado imobiliário, ganham cada vez mais destaque no setor de hospedagens, ao trazer todas as necessidades requisitadas pelos hóspedes, que começam no momento das reservas, passando pelas comodidades da estadia e vão até o check-out. Pensando nisso, a Casai - startup latino-americana de hospedagem inteligente - separou quatro tendências para o setor em 2022:

 

Experiências locais

Trazer a sensação de localidade para a hospedagem garante uma experiência completa à viagem. Os hóspedes buscam em suas viagens uma imersão na cultura local e isso deve começar dentro da acomodação. As proptechs podem realizar isso por meio da arquitetura e decoração, ao contar com itens regionais e produzidos por artistas e designers locais que criem espaços inspirados no bairro, por exemplo, oferecer amenidades e criar parcerias com serviços locais aumenta a identificação e sensação de pertencimento àquela região.

 

Tecnologia de ponta

Como item essencial aos profissionais que poderão trabalhar à distância está um wi-fi de alta qualidade e sem interrupções. Além de ajudar na produtividade dos hóspedes, utilizar a tecnologia smart home otimiza um precioso tempo durante sua estadia, possibilita uma melhor experiência tecnológica integrada e aumenta sua segurança, como acontece com o uso de fechaduras inteligentes, por exemplo. Ademais, por meio de aplicativos proprietários, as proptechs devem oferecer serviços mais personalizados e soluções rápidas para quaisquer emergências que aparecem durante a estadia, como, por exemplo, a internet não estar funcionando. Os aplicativos devem garantir um wi-fi mais rápido e que garanta mais segurança.

 

Design único

Os hóspedes buscarão cada vez mais acomodações confortáveis e uma infraestrutura completa, que garanta uma experiência única e que tenha o conforto de uma casa aliado às facilidades de um hotel. Pensando nas novas relações de trabalho e no aumento dos nômades digitais, espera-se que as proptechs ofereçam mais que um design inovador e único, como também um espaço adequado para fazer home office e espaços que facilitem sua rotina, a exemplo de cozinhas bem equipadas.

 

 Atendimento personalizado

Oferecer um atendimento dedicado torna a experiência dos hóspedes única. Espera-se que as proptechs possuam equipes de cuidado ao cliente para que os hóspedes não necessitem se preocupar com nada. Essas equipes devem apoiar os hóspedes em toda sua jornada desde a limpeza e manutenção da unidade, até recomendações de pontos turísticos, passeios e restaurantes pela região.

As quatro tendências apresentadas já são exploradas na Casai, uma startup de hospedagem inteligente latino-americana, que chegou ao Brasil em maio deste ano. Completando apenas 6 meses no Brasil, a proptech que está em rápida expansão, entende a necessidade de personalizar e trazer a melhor experiência possível aos seus hóspedes, garantindo a melhor experiência possível.

 

 


 


 

 





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