Argentina continua seu posicionamento no mercado alemão
Argentina participou de encontro virtual com ARGE Lateinamerika, organização encarregada de difundir o turismo latino-americano na Alemanha
Foto: positivoturismo.com.br
O país, junto com outras nações da América Latina, participou de um encontro virtual com ARGE Lateinamerika, organização encarregada de difundir o turismo latino-americano na Alemanha, em prol de informar a atualidade argentina no marco da presente pandemia.
O mercado emissivo alemão é um dos mais importantes do mundo. Assim demonstram as estatísticas que, entre outros pontos, indicam que o gasto dos viajantes alemães no exterior em 2018 representou 95 bilhões de dólares. Desta maneira, poder aproximar a oferta turística da Argentina aos viajantes alemães resulta de vital importância para dar um salto de qualidade ao turismo receptivo nacional.
Este é um dos grandes objetivos aos quais aponta o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) na hora de pensar a estrategia promocional da Argentina no mundo. Superação constante, valorização de seus recursos e estar em contato com os principais atores do setor turístico.
Em sintonia com estas metas, e para informar a atualidade da Argentina no marco do COVID-19, o país participou nesta última terça com membros de outras nações da América Latina de uma reunião virtual realizada pela Arbeitsgemeinschaft (ARGE) Lateinamerika, organização de vasta trajetória que promove o turismo latino-americano na Alemanha.
Durante o encontro foram abordados diversos temas como as condições e planifejamentos turísticos pós-pandemia, e a situação atual tanto nos países da América Latina quanto nos mercados DACH (Alemanha, Suíça e Áustria), além de algumas perspectivas sobre o turismo de longa distância, entre outros.
“Apesar das dificuldades que se apresentaram no mundo pelo COVID-19, é importante que os principais mercados turísticos do mundo contem com a informação atualizada da Argentina para manter nosso posicionamento e incentivar a que nos visitem depois de superada a pandemia. Através da ARGE temos uma ponte ideal de conexão com o mercado alemão para que saiba que estamos nos preparando da melhor maneira para voltar a recebê-lo”, destacou o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.
A equipe do INPROTUR enfatizou o bom controle da pandemia que o país conseguiu, no qual 70 por cento cumprem o Distanciamento Social, Preventivo e Obrigatório, uma etapa mais flexível que a dos 30 por cento restantes, que ainda atravessam a fase de Isolamento Social, Preventivo e Obrigatório.
Além disso, informou-se sobre os novos Protocolos COVID-19 elaborados pelo Ministério de Turismo e Esportes da Nação com o Instituto da Qualidade Turística Argentina (ICTA), a Câmara Argentina de Turismo (CAT) e o Conselho Federal de Turismo (CFT) para hospedagens turísticas, estabelecimentos gastronômicos, agências de viagens e turismo, prestadores turísticos e Turismo de Reuniões.
Também houve espaço para falar sobre a volta dos voos internacionais. Aqui se explicou que, de acordo com as indicações da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC), as linhas aéreas poderão voltar a comercializar passagens para a Argentina a partir do próximo dia 1° de setembro.