4º Fórum Abracorp lota auditório na WTM Latin América 2019
Evento valoriza a importância das TMCs sob a ótica dos clientes e fornecedores
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4º Fórum Abracorp na WTM 2019 - Divulgação
Evento valoriza a importância das TMCs sob a ótica dos clientes e fornecedores
O 4º Fórum Abracorp - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, realizado no dia 2 de abril, das 14h às 15:30h, no Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil, atraiu a participação dos profissionais do mercado de viagens corporativas que lotaram o auditório da WTM Latin America 2019.
Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da entidade, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e reiterou a importância do tema ‘Governança & Compliance no Cenário das Viagens Corporativas’, abordado na palestra conduzida pelo consultor Carlos Ergolin, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
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Eduard Murad (ALAGEV), Carlos Ergolin (IBGC), Carlos Prado (Abracorp), Peterson Prado (AVIPAM), Rodrigo Sienra (DELTA) e Gervasio Tanabe (Abracorp) - Divulgação
Na apresentação (íntegra do PDF), Ergolin destacou conceitos que referenciam as boas práticas de governança, enfatizando, por exemplo, que há diferença entre estar e ser compliance. “ Estar em compliance é cumprir a legislação e as políticas internas por mera obrigação ou para reduzir eventuais penalidades, caso a organização sofra uma punição. Ser compliant é o cumprimento consciente e deliberado da legislação e de políticas internas, guiado pelos princípios e valores que compõem a identidade da organização, visando sua longevidade”.
Em seguida, foi realizado um painel de debates, com a participação de Eduard Murad (ALAGEV); Rodrigo Sienra (DELTA); e Peterson Prado (AVIPAM), sob a moderação de Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. Questões relacionada a contratos, confidencialidade, gestão e proteção de dados, programas de incentivos de fornecedores, entre outras enriqueceram a pauta e ampliaram a percepção do valor agregado pela TMC – Travel Management Company, sob a ótica dos clientes (empresas privadas e órgãos públicos) e fornecedores.