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O número de travessias de fronteira da China Continental aumentou no último trimestre de 2018 em 7%, mas

Zilda Brandão
26/02/2019 às 17:54hs


Hamburgo / Alemanha, fev 2018

O número de travessias de fronteira da China Continental aumentou no último trimestre de 2018 em 7%, mas este crescimento só beneficiou os destinos da “Grande China”. O resto do mundo recebeu pela primeira vez em um último trimestre do ano menos visitantes chineses em comparação ao ano anterior.

Turismo de saída internacional na China

Novas estatísticas trimestrais, publicados pela COTRI ANALYTICS da saída Instituto de Pesquisa de Turismo da China Alemão-base em 26 de fevereiro th, 2019, mostram que 56% ou 22,5 milhões das 40 milhões de viagens de ida da China continental no último trimestre de 2018 terminaram já em Hong Kong, Macau ou Taiwan. Apenas 44% ou 17,5 milhões trouxeram viajantes chineses para destinos mais distantes. Em 2017, o rácio ainda era de 50:50 entre as viagens da Grande China e as viagens para o resto do mundo, nos anos anteriores ao equilíbrio costumava ser a favor de viagens mais longas. O último trimestre inclui a Semana Nacional de Ouro em outubro, uma das principais temporadas de viagens na China. Especialmente as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau conseguiram adicionar cinco milhões de chegadas da China no último trimestre nos últimos dois anos, enquanto o resto do mundo perdeu um milhão de chegadas no mesmo período.

A China é o maior mercado de fonte de turismo internacional do mundo e, para a maioria dos destinos no leste da Ásia e Oceania, é o principal mercado de origem. Para muitos países em outras partes do mundo, a China representa o mercado de origem asiática número um. Destinos diferentes foram atingidos de maneiras diferentes pela queda. Enquanto muitos destinos tradicionais como Austrália, Alemanha ou Tailândia tiveram pouco crescimento ou mesmo declínio, outros tiveram números de chegada crescentes e crescentes participações de mercado, especialmente Nepal, Coreia do Sul e Camboja na Ásia e muitos destinos menores como Sérvia, Croácia e Espanha na Europa. bem como o Canadá na América do Norte.

Prof. Dr. Wolfgang Georg Arlt, diretor do COTRI: “Os chineses ainda estão viajando para o exterior em números crescentes, mas a extremidade inferior do mercado tornou-se um pouco mais cautelosa, escolhendo preferencialmente destinos próximos, incluindo Hong Kong e Macau, enquanto A extremidade superior do mercado procura experiências mais autênticas em novos destinos. A simplificação dos regulamentos relativos a vistos, o aumento do número de ligações aéreas directas e as novas ligações rodoviárias e ferroviárias entre Hong Kong, Macau e China apoiam este novo padrão de viagens. Os destinos de longa distância terão que aumentar seus esforços para atrair visitantes chineses ”.

A COTRI ANALYTICS fornece informações estatísticas detalhadas para os 80 destinos mais importantes dos viajantes chineses de saída. Ele publica todos os trimestres o RADAR COTRI ANALYTICS, mostrando quais países fora da Grande China tiveram os maiores aumentos ou declínios nos segmentos de mercado de acordo com idade, sexo, propósito da visita, forma de viagem etc. e participação de mercado.

A COTRI é, desde há 15 anos, a principal organização independente de investigação no domínio do turismo de saída chinês, com escritórios na Alemanha e na China,





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