Fórum Empoderamento Econômico Das Mulheres No Brasil - Amcham Brasil
Atualmente, a desigualdade de gênero é um dos tópicos mais discutidos no mundo empresarial
Atualmente, a desigualdade de gênero é um dos tópicos mais discutidos no mundo empresarial
A ONU estima que, em média, mulheres ganham de 10 a 30% a menos que homens para desempenhar as mesmas tarefas. Além disso, ainda temos pouca presença feminina em cargos de liderança: mesmo as empresas com maior índice de diversidade têm apenas 10% de mulheres no seu corpo executivo (McKinsey). Em dados nacionais, segundo o IBGE, na gerência elas são apenas 37% e, nos comitês executivos, 10%. Em contrapartida, outros estudos mostram que a promoção da igualdade de gênero no trabalho poderia aumentar o PIB da América Latina em até 34% até 2025 (McKinsey).
Fórum dos Princípios de Empoderamento das Mulheres 2018, na sede da ONU em Nova Iorque. Foto: ONU Mulheres/Ryan Brown - Foto - https://nacoesunidas.org
Para falar sobre a importância e os meios de alcançar a equidade, a Amcham Brasil, em parceria com a Council of the Americas (ASCOA), promove o Fórum Empoderamento Econômico Das Mulheres No Brasil no dia 23/05.
No primeiro painel, tratando do empoderamento feminino em mercados com predominância masculina, estão confirmados Miguel Velandia, presidente da Medtronic Brasil e vice-presidente América Latina, Fabian Gil, presidente da Dow, e Fiamma Zarife, Diretora Geral do Twitter. A moderação fica por conta da Paula Ramos, sócia da McKinsey Global Institute.
Em seguida, discutindo mulheres na liderança, debatem Ana Carla Abrão, sócia da Oliver Wyman, Camila Achutti, fundadora da Mastertech, José Eduardo Carneiro Queiroz, sócio-diretor do Mattos Filho Advogados, Ana Fontes, Fundadora da Rede Mulher Empreendedora e Cristiane Mano, Editora Executiva da Exame.
Para encerrar o evento, Grace Maria Fernandes Mendonça, Advogada-Geral da União, dá suas últimas considerações sobre o tema.
Fonte: Assessoria de Imprensa