×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

Unicesumar terá curso de desenvolvimento de games em Curitiba a partir de 2017

Zilda Brandão
07/01/2017 às 11:0hs


Unicesumar - Jogos Digitais, um mercado em expansão

Jogos Digitais, um mercado em expansão

Unicesumar terá curso de desenvolvimento de games em Curitiba a partir de 2017

Um dos setores da tecnologia que apresenta crescimento exponencial é o dos games. Os jogos para consoles apresentam orçamentos hollywoodianos há muito tempo e o surgimento das plataformas mobile e redes sociais trouxeram mais destaque ao setor, que no mercado brasileiro já movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano.

Muitas profissões têm surgido neste segmento que ainda aguarda profissionais capacitados. "Há empresas que querem entrar nessa área e só não o fazem por falta de profissionais", explica o coordenador do curso de Jogos Digitais da Unicesumar em Maringá, Marcello Bonfim.

De acordo com Bonfim, a formação superior dá aos estudantes o necessário para atuar em alguns setores do mercado como, por exemplo, game design, programador de jogos, testador de jogos, desenvolvedor de roteiro ou narrativa, entre outros. "Este estudante precisa gostar de jogos, de explorar sua criatividade e de desafios", explica.

Segundo o coordenador, no Brasil os polos do desenvolvimento de jogos estão nas grandes cidades, com destaque para São Paulo, Curitiba e Florianópolis. A Faculdade Cesumar de Curitiba, pertencente ao Grupo Educacional Unicesumar, acaba de receber a liberação do Ministério da Educação (MEC) para o curso presencial de Jogos Digitais.

Para mais informações sobre o curso acesse www.unicesumar.edu.br

Fonte: Assessoria de Imprensa





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário