MSC Cruzeiros e Fincantieri realizam teste de flutuação do MSC Seaside
A MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros marítimos do mundo, com sede na Suíça e líder do setor na Europa, América do Sul e Sul da África, e o estaleiro italiano Fincantieri, um dos maiores e mais tradicionais do mundo, realizaram o teste de fl
MSC Cruzeiros e Fincantieri realizam teste de flutuação do MSC Seaside
Inauguração do “navio que segue o sol” será em dezembro de 2017
A MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros marítimos do mundo, com sede na Suíça e líder do setor na Europa, América do Sul e Sul da África, e o estaleiro italiano Fincantieri, um dos maiores e mais tradicionais do mundo, realizaram o teste de flutuação do MSC Seaside. O transatlântico é um dos revolucionários meganavios que a companhia inaugurará em 2017. A cerimônia aconteceu nesse fim de semana, no estaleiro onde a embarcação está em construção, em Monfalcone, na Itália.
Esse teste é um importante marco na construção de um navio de cruzeiro, pois representa o momento em que a embarcação flutua pela primeira vez, por meio da inundação da doca seca e deslocamento para uma doca molhada, iniciando a fase final de construção. A parte externa está pronta e o trabalho continuará nas partes internas.
A partir de dezembro do próximo ano, MSC Seaside fará viagens com saídas do porto de Miami e navegará pelo Caribe durante todo o ano de 2018. A iniciativa reforçará a presença da companhia na região e aumentará para cinco o número de navios da frota dedicados aos destinos caribenhos.“Este é outro marco importante em nosso ambicioso plano de expansão, uma vez que o segundo, dos 11 transatlânticos de última geração, entrou em fase final de construção. O MSC Seaside foi projetado para oferecer aos hóspedes uma experiência de bordo única, navegando por destinos quentes. Além disso, contará com uma das maiores proporções de espaços ao ar livre de toda a indústria, com a disponibilização de diversas opções de atividades a céu aberto como, por exemplo, comer e beber al fresco, caminhar pelo calçadão ou simplesmente admirar a linda vista para o mar no conforto de uma das muitas cabines com varanda”, comenta Pierfrancesco Vago, Presidente da MSC Cruzeiros. “Estamos muito contentes com a quantidade de reservas contabilizadas até o momento, realizadas por hóspedes da Europa e dos Estados Unidos. O Caribe continua sendo um destino muito requisitado entre os viajantes e, com essa nova proposta, reforçaremos a oferta para atender à demanda em um mercado-chave, com cinco navios para a temporada 2017/18, cada um levando nossa identidade e elegância mediterrânea para a experiência de férias nesse paraíso”, conclui o executivo.
“Ver esse transatlântico tomando forma tem um valor não apenas simbólico para o grupo que lidero, mas também para mim. Em 2014, recebemos o pedido para a sua construção e para seu navio gêmeo, em meio a uma crise sem precedentes e uma extraordinária explosão do mercado. Depositamos grandes ambições nesse pedido, comprometendo-nos a entregar à armadora um produto de última geração, que atendesse à sua visão moderna de viagens marítimas. Com o sucesso do protótipo e o design tão marcantes, os quais confirmam nossa liderança comercial e tecnológica no setor, nos sentimos duplamente orgulhosos com o resultado”, afirma Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri.
O MSC Seaside é o primeiro de uma nova e inovadora geração a ser construído pela MSC Cruzeiros no estaleiro Fincantieri. Com esse novo protótipo, inspirado nos elegantes condomínios praianos, a armadora superou os limites com um design arrojado, reforçando seu constante compromisso em colocar a experiência do hóspede como prioridade no desenvolvimento de produtos. Cada elemento do transatlântico foi projetado para trazer os viajantes mais próximos ao mar, por meio, por exemplo, de um calçadão 360º próximo ao nível do oceano, elevadores panorâmicos, uma ponte de 30 metros de tirar o fôlego no deck superior e 76% de cabines com vista externa.
Esse meganavio trará os mais marcantes elementos da experiência da empresa. Uma ampla variedade de acomodações atenderá às diversas necessidades dos cruzeiristas, incluindo sofisticadas suítes de esquina na parte traseira, cabines modulares para famílias ou grupos de até dez pessoas e exclusivas cabines com terraço privativo com vista para o calçadão. Além disso, o MSC Yacht Club, com seu pioneiro conceito de iate dentro de um navio, localizado na prestigiada proa, com um solário de 1,6 mil m², lounge e restaurante privativos, foi expandido para cinco decks e oferecerá dois apartamentos com sala de estar, ampla varanda com área para jantar e hidromassagem.
A bordo, a experiência gastronômica do jantar foi pensada para inspirar, com uma enorme variedade de pratos da cozinha Mediterrânea e internacional, servidos em 11 restaurantes, incluindo cinco temáticos. Um deles será o restaurante pan-asiático do renomado chef Roy Yamaguchi, além de dois buffets self-service abertos 20 horas por dia, sendo um projetado especialmente para famílias.
O entretenimento, outro premiado diferencial da MSC Cruzeiros, atenderá a todas as idades. Um dos destaques será o fabuloso teatro com 934 lugares, que oferecerá quatro espetáculos diários. O parque aquático, com quarto tobogãs, será outra atração que proporcionará horas de diversão para toda a família, incluindo uma tirolesa de 120 metros para os mais aventureiros e uma piscina de popa para os que quiserem relaxar.
Além de todas essas possibilidades de diversão, o navio dará aos viajantes a oportunidade de vivenciar o Caribe como nunca, com escalas nos mais exóticos e paradisíacos destinos, incluindo George Town, nas Ilhas Cayman, Cozumel, no México, e Nassau, nas Bahamas. A partir de outubro de 2018, os itinerários incluirão também a Ocean Cay MSC, deslumbrante reserva marinha e ilha privativa na Bahamas, exclusiva aos hóspedes da armadora.
Com 323 metros de comprimento e 160 mil toneladas, o MSC Seaside terá capacidade para 5.179 hóspedes e será o primeiro de dois navios idênticos da geração Seaside. O MSC Seaview será entregue no outono de 2018 para navegar pelo Mediterrâneo ocidental e a terceira embarcação tem previsão de entrega para 2021.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação