Edmar Bull diz ao governador Alckmin que São Paulo responde por 50% do mercado brasileiro de turismo
O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, durante audiência com o governador Geraldo Alckmin, ressaltou o peso paulista em toda a movimentação turística nacional - 50% do total. Também mostrou os esforços que a Abav vem fazendo, em âmbito privado e públi
Edmar Bull diz ao governador Alckmin que São Paulo responde por 50% do mercado brasileiro de turismo
"Três milhões de famílias em nosso Estado vivem do turismo, que gera quase 10% do PIB paulista", afirma o governador Geraldo Alckmin
O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, durante audiência com o governador Geraldo Alckmin, ressaltou o peso paulista em toda a movimentação turística nacional – 50% do total. Também mostrou os esforços que a Abav vem fazendo, em âmbito privado e público, para alavancar o turismo brasileiro e o agenciamento de viagens, em especial. Na oportunidade, Edmar Bull convidou o governador para a abertura da 44ª ABAV Expo, que se realizará de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte (SP).
"O maior e mais importante evento de turismo do Brasil e das Américas acontece em São Paulo. Atrai para a capital do Estado milhares de visitantes, expositores, compradores e investidores do Brasil e do mundo. Portanto, como anfitrião e beneficiário direto do megaevento, todas as forças vivas do Estado precisam ser mobilizadas para potenciá-lo ao máximo", destaca o presidente da Abav Nacional.
Para o governador Geraldo Alckmin, "São Paulo é um Estado estratégico para o desenvolvimento do turismo no Brasil - não só pela dimensão e diversidade de suas paisagens, de seus monumentos e manifestações culturais, mas porque oferece a melhor infraestrutura do país. Três milhões de famílias em nosso Estado vivem do turismo, que gera quase 10% do PIB paulista”.
Edmar Bull e Geraldo Alckmin - Divulgação
Mais adiante, Alckmin acrescentou que “esses números vão crescer muito com a criação dos chamadosmunicípios de interesse turístico, que poderão se beneficiar dos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias. Além de capacitar esses municípios que anseiam por se tornar destinos turísticos, o governo de São Paulo apoia suas estâncias com ações de fomento, para que elas atraiam mais visitantes e os recebam cada vez melhor. Turismo, hoje, é emprego e desenvolvimento".