Star Alliance lança modelo Conectando Parceiros
A Star Alliance está determinada a expandir seu alcance com o lançamento do modelo Conectando Parceiros. Sob este novo conceito, rotas operadas pelas empresas aéreas low-cost e híbridas poderão ser conectadas à rede da Aliança. Isto permitirá que os clien
STAR ALLIANCE LANÇA MODELO CONECTANDO PARCEIROSPARA AMPLIAR O ALCANCE DA REDE JUNTO A EMPRESAS AÉREAS LOW-COST E HÍBRIDAS
Sul-africana Mango é a primeira a implementar o modelo
A Star Alliance está determinada a expandir seu alcance com o lançamento do modelo Conectando Parceiros. Sob este novo conceito, rotas operadas pelas empresas aéreas low-cost e híbridas poderão ser conectadas à rede da Aliança. Isto permitirá que os clientes das companhias membros da Star Alliance selecionem ainda mais opções de destinos e voos.
“Com este conceito inovador, estamos abrindo um novo caminho. Enxergamos uma tendência consolidada de convergência entre o 'serviço completo tradicional' e o modelos de negócios 'low-cost' no setor aéreo”, afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance. “Ao mesmo tempo, nossos clientes revelam uma necessidade cada vez maior de acesso a mercados que ainda não oferecem uma cobertura ideal. Em muitos casos, as companhias da rede não estão em condições de preencher esta lacuna e, portanto, trabalhar com o Conectando Parceiros nos permitirá estender a rede aos nossos viajantes.”
O Conectando Parceiros será cuidadosamente avaliado para se ajustar à rede já existente da Star Alliance. Embora essas companhias tenham de cumprir e aderir ao elevado padrão operacional exigido pela Star Alliance, elas não se tornarão um membro da Aliança.
Para os clientes que viajam em um itinerário que inclui conexão entre uma companhia aérea da Star Alliance e uma integrante do Conectando Parceiros, serão oferecidos benefícios como prioridade nos bilhetes e no despacho da bagagem no check-in. Além disso, os detentores do cartão Star Alliance Gold desfrutarão de um conjunto de privilégios sob medida, de acordo com as diferentes ofertas de produtos de cada membro do Conectando Parceiros.
O Conectando Parceiros será integrado aos acordos comerciais bilaterais com as companhias aéreas membros da Star Alliance, o que pode incluir privilégios adicionais aos programas de passageiros frequentes.
A Mango, inovadora e multi-premiada companhia sul-africana low-cost, foi escolhida como a primeira empresa aérea na qual a Star Alliance implementará o novo conceito.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Mango, um casamento entre empresas aéreas tradicionais e companhias low costs ou híbridas que acontece pela primeira vez na história da Aliança. O perfil inovador e progressista da empresa a torna um candidato ideal para o lançamento desse conceito. Nosso objetivo é ter os primeiros clientes usufruindo desse modelo no terceiro trimestre de 2016”, acrescenta Schwab.
O primeiro voo da Mango decolou no dia 15 de novembro de 2006. Desde então, a companhia incrementou sua frota de quatro para 10 aeronaves Boeing 737-800, operando entre os principais pontos da África do Sul, bem como entre Johannesburgo e Zanzibar. A companhia continua a ser a única na África do Sul a oferecer wi-fi a bordo. Além disso, a Mango tem sido reconhecida com vários prêmios por sua excelência no atendimento, incluindo o World Travel Awards e o Skytrax.
“A inovação e uma busca incessante pela excelência são os pilares da Mango e fundamentais para nossa cultura comercial”, diz o CEO da Mango, Nico Bezuidenhout. A Mango comemora uma década na aviação no próximo ano e, recentemente, tornou-se a maior companhia aérea low cost na África do Sul em volume de passageiros. “Fazer parte do desenvolvimento do modelo Conectando Parceiros e poder estrear este conceito vai ao encontro dos nossos objetivos de médio e longo prazo”, acrescentou.
“Tornar-se um integrante do Conectando Parceiros propiciará a qualquer companhialow cost ou híbrida uma vantagem competitiva e um crescimento imediato na participação de mercado ao possibilitar mais escolhas para os viajantes”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa