×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

Com a nova ferramenta, os passageiros podem realizar o check-in prévio (via web) ou nos dez totens de autoatendimento, localizados próximos aos balcões de check-in da companhia e os quais dão a possibilidade de imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser

Zilda Brandão
19/08/2015 às 19:22hs


Passageiros da TAM ganham agilidade com ferramenta de etiquetagem de bagagens nos totens de autoatendimento do aeroporto de Natal

Ferramenta Self Bag Tag poderá reduzir em até 50% o tempo entre o check-in e o acesso à área restrita;Após a adesão dos passageiros em Guarulhos (SP) e Brasília (DF), o aeroporto do Galeão (RJ) será o próximo a receber a funcionalidade



A TAM Linhas Aéreas acaba de implementar no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em São Gonçalo do Amarante (RN), a funcionalidade de impressão de etiquetas de bagagens, chamada Self Bag Tag, nos totens de autoatendimento para os voos domésticos da companhia.

Com a nova ferramenta, os passageiros podem realizar o check-in prévio (via web) ou nos dez totens de autoatendimento, localizados próximos aos balcões de check-in da companhia e os quais dão a possibilidade de imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão das etiquetas, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento.

Por meio dessa facilidade, a TAM permite mais conveniência aos passageiros ao reduzir o tempo de espera no aeroporto. “Queremos aprimorar ainda mais experiência do cliente durante toda a viagem por meio da oferta dessa iniciativa, que visa diminuir em até 50% o tempo entre a chegada do passageiro ao aeroporto e sua entrada na área restrita, na qual está localizado o raio-x”, afirma José Quesado, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Serviços da companhia.

Outros aeroportos

A funcionalidade foi implementada em abril no terminal de voos internacionais do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e em junho no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, obtendo altos níveis de adesão e satisfação dos clientes que utilizaram a ferramenta.

O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, será o próximo contemplado no projeto até o fim de 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário