Tecnologias vestÃveis na AUTOCOM 2015: muito além do entretenimento
As 'tecnologias vestíveis' (wearables) são um conceito novo e em construção. Apesar de segmentos como entretenimento e bem-estar terem saltado na frente
Palestra no Congresso AUTOCOM 2015 vai demonstrar a aplicação dos wearables no varejo e seu potencial para revolucionar a experiência de compra.
As "tecnologias vestíveis" (wearables) são um conceito novo e em construção. Apesar de segmentos como entretenimento e bem-estar terem saltado na frente - com óculos para videogames e relógios que monitoram as funções vitais, por exemplo -, sua utilidade vai muito além e, num futuro próximo, podem revolucionar a experiência de compra dos consumidores.
Todas as potencialidades da nova tecnologia serão apresentadas na palestra "Wereables" do Congresso AUTOCOM 2015, ministrada por Eduardo Valentin, vice-presidente de Marketing da AFRAC (Associação Brasileira de Automação Comercial) e gerente de Grupo de Produtos da Epson do Brasil.
"Os smartglasses podem ser utilizados para uma visita guiada dentro da loja ou oferecer uma experiência de realidade aumentada de um produto. Um smartwatch pode avisar o consumidor da promoção que ele viu na internet quando estiver passando perto da mesma loja física - o que vem ao encontro da atual tendência do omnichannel", enumera Valentin.
Segundo o executivo, sua apresentação vai concentrar-se na atual segmentação doswearables, tendências e aplicações (no B2B e B2C), e desafios, como o aumento no tráfego de dados e questões relacionadas à privacidade dos usuários.
Por fim, o executivo vai tratar do nível de adesão à nova tecnologia, bem como o tamanho do mercado potencial da mesma. Ainda, destaca os futuros impactos e transformações no ponto de venda: "Há três fatores para que esta transformação se dê: as mudanças nas legislações fiscais para o ponto de venda (NFC-e / S@T), o avanço e acesso à tecnologia e o comportamento de compra do consumidor. Todos eles estão razoavelmente equalizados; agora, é a vez de o varejo unir forças aos fabricantes, fazer a lição de casa e dar o próximo passo, proporcionando uma melhor experiência de compra, agregando serviços e comunicações personalizadas com os consumidores".
Congresso
Uma das principais atrações da AUTOCOM - Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril em São Paulo, o Congresso promove o debate de temas atuais e relevantes para o setor. Neste ano, o tema central será a Produtividade.
As inscrições pela internet estão abertas até o dia 27 de março e podem ser feitas pelo endereço www.feiraautocom.com.br.
A programação (sujeita a alteraçõese investimento também estão disponíveis no site.
SERVIÇO:
AUTOCOM 2015 - 17ª Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio
Data: 7 a 9 de abril de 2015
Congresso: das 8h às 14h
Feira: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo
Realização: AFRAC - Associação Brasileira de Automação Comercial
Organização: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.feiraautocom.com.br
Facebook: feiraautocom / Twitter: @AFRAC_Oficial
FEIRA RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR. Tecnologias vestíveis na AUTOCOM 2015: muito além do entretenimento