×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

As 'tecnologias vestíveis' (wearables) são um conceito novo e em construção. Apesar de segmentos como entretenimento e bem-estar terem saltado na frente

Zilda Brandão
19/03/2015 às 18:00hs


Palestra no Congresso AUTOCOM 2015 vai demonstrar a aplicação dos wearables no varejo e seu potencial para revolucionar a experiência de compra.

As "tecnologias vestíveis" (wearables) são um conceito novo e em construção. Apesar de segmentos como entretenimento e bem-estar terem saltado na frente - com óculos para videogames e relógios que monitoram as funções vitais, por exemplo -, sua utilidade vai muito além e, num futuro próximo, podem revolucionar a experiência de compra dos consumidores.



Todas as potencialidades da nova tecnologia serão apresentadas na palestra "Wereables" do Congresso AUTOCOM 2015, ministrada por Eduardo Valentin, vice-presidente de Marketing da AFRAC (Associação Brasileira de Automação Comercial) e gerente de Grupo de Produtos da Epson do Brasil.

"Os smartglasses podem ser utilizados para uma visita guiada dentro da loja ou oferecer uma experiência de realidade aumentada de um produto. Um smartwatch pode avisar o consumidor da promoção que ele viu na internet quando estiver passando perto da mesma loja física - o que vem ao encontro da atual tendência do omnichannel", enumera Valentin.

Segundo o executivo, sua apresentação vai concentrar-se na atual segmentação doswearables, tendências e aplicações (no B2B e B2C), e desafios, como o aumento no tráfego de dados e questões relacionadas à privacidade dos usuários.

Por fim, o executivo vai tratar do nível de adesão à nova tecnologia, bem como o tamanho do mercado potencial da mesma. Ainda, destaca os futuros impactos e transformações no ponto de venda: "Há três fatores para que esta transformação se dê: as mudanças nas legislações fiscais para o ponto de venda (NFC-e / S@T), o avanço e acesso à tecnologia e o comportamento de compra do consumidor. Todos eles estão razoavelmente equalizados; agora, é a vez de o varejo unir forças aos fabricantes, fazer a lição de casa e dar o próximo passo, proporcionando uma melhor experiência de compra, agregando serviços e comunicações personalizadas com os consumidores".

Congresso

Uma das principais atrações da AUTOCOM - Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril em São Paulo, o Congresso promove o debate de temas atuais e relevantes para o setor. Neste ano, o tema central será a Produtividade.

As inscrições pela internet estão abertas até o dia 27 de março e podem ser feitas pelo endereço www.feiraautocom.com.br.

A programação (sujeita a alteraçõese investimento também estão disponíveis no site.

SERVIÇO:

AUTOCOM 2015 - 17ª Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio

Data: 7 a 9 de abril de 2015

Congresso: das 8h às 14h

Feira: das 14h às 21h

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo

Realização: AFRAC - Associação Brasileira de Automação Comercial

Organização: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.feiraautocom.com.br

Facebook: feiraautocom / Twitter: @AFRAC_Oficial

FEIRA RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR. Tecnologias vestíveis na AUTOCOM 2015: muito além do entretenimento‏





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário